!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

domingo, 20 de junho de 2010

(News) Campeonato Aberto de Natação Paraolímpica de Berlim




Medalhas no terceiro dia de competição

O terceiro dia do Campeonato Aberto de Natação Paraolímpica de Berlim, na Alemanha, foi marcado por mais um duelo tupiniquim. Daniel Dias e Andre Brasil repetiram o bom desempenho e brigaram pelo pódio. Os dois brasileiros conquistaram ouro em sua classe e deram destaque a delegação nacional. A competição, que é uma das principais do mundo, ocorre desde quinta-feira.

Com mais de 600 atletas oriundos de 42 países, a competição começou nesta quinta-feira e termina neste domingo, 20. A 24ª edição do evento ocorre na Piscina da Europa-Park, na capital alemã.

Diferentemente de outros campeonatos, o Aberto de Berlim não premia por classes e sim por um sistema conhecido como multi-classes, em que a colocação final respeita um sistema de pontos. Em Berlim, a base é de 1000 pontos.

Destaques

Daniel Dias (S5) começou bem a manhã de provas e conquistou o ouro com o tempo de 01:11:53. O resultado foi suficiente para o brasileiro ir a final e confirmar o favoritismo. Andre Brasil (S10) também confirmou a ótima fase e pela manhã conquistou o ouro em sua classe com o tempo de 00:53:10.

Com o resultado, Andre Brasil (S10) e Daniel Dias (S5) travaram uma grande disputa na final A dos 100m livre masculino. Daniel Dias conquistou o ouro com 01:10:73 (1001 pontos), sagrando-se campeão geral. Mesmo não tendo vencido, Andre Brasil fez um ótimo tempo com 00:51:87 e conquistou a prata geral com 971 pontos. O Chines Zhi Guo (S9) fez o tempo de 00:56:14, (955 pontos) e ficou com a medalha de bronze.

Fonte: Media Guide

Nenhum comentário:

Postar um comentário