!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Andre Brasil está entre os 24 convocados para o Mundial de Natação que acontece na Holanda em agosto

Brasil terá na equipe nomes já consagrados, como Daniel Dias e Andre Brasil, e novos talentos. A expectativa é manter o País entre os cinco melhores do mundo na competição será em agosto, em Eindhovem, na Holanda.

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira, 06, a lista dos 24 atletas que representarão o Brasil no Mundial de Natação, que será realizado de 15 a 21 de agosto em Eindhovem, na Holanda. O destaque é a mescla entre nomes consagrados da natação paraolímpica e jovens revelações brasileiras.

“Teremos nossos principais atletas, Andre Brasil e Daniel Dias, mas também outros atletas que vêm se destacando, como o Phelipe Andrews, Verônica Almeida e Edênia Garcia. Mas o mais importante é que a seleção está se renovando, com jovens talentos como o Matheus Rheine, o Talisson Glock e o Roberto Alcade”, destaca Edilson Alves Tubiba, diretor técnico do CPB.

O objetivo é claro: manter o Brasil entre as cinco principais forças do mundo na natação, condição alcançada no último Mundial.
“Mundial é sempre uma caixinha de surpresas. Nunca sabemos como irão as outras equipes até começar, pois existe muita renovação e isto ocorre inclusive com o Brasil. Esperamos conseguir boas conquistas individuais, que deixem o país entre os melhores do mundo. Nas duas ultimas edições 2002 e 2006 o Brasil ficou entre os 10 e os cinco melhores respectivamente. Pretendemos manter o resultado da última”, explica o coordenador técnico da natação, Gustavo Abrantes.
O presidente do CPB, Andrew Parsons, ressalta a importância estratégica do Mundial para a modalidade.
“Por estar exatamente no meio do ciclo paraolímpico, o Mundial é um ótimo termômetro para sabermos a atual condição do Brasil. Além disso, é uma competição que já conta vagas para Londres 2012”, lembra Parsons.

“A convocação mescla grandes nomes da atualidade, atletas experientes e jovens talentos, evidenciando que a natação brasileira passa por um momento muito bom, que nos permite antever bons resultados para Londres 2012, mas também preparar atletas fortes para 2016. Nossa expectativa é muito grande”, explica Parsons.

Fonte: Imprensa CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário