!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

sábado, 19 de junho de 2010

Andre Brasil leva o ouro e mais um recorde mundial





News - Campeonato Aberto de Natação Paraolímpica de Berlim, na Alemanha

Ouro e recordes no segundo dia

Os brasileiros brilharam no segundo dia de competição do Campeonato Aberto de Natação Paraolímpica de Berlim, na Alemanha. A competição é uma das principais do mundo. Daniel Dias e Andre Brasil conquistaram medalhas de ouro e ainda quebram recordes mundiais. Com mais de 600 atletas oriundos de 42 países, a competição começou nesta quinta-feira e se estende até domingo, 20. A 24ª edição do evento ocorre na Piscina da Europa-Park, na capital alemã.

Diferentemente de outros campeonatos, o Aberto de Berlim não premia por classes e sim por um sistema conhecido como multi-classes, em que a colocação final respeita um sistema de pontos. Em Berlim, a base é de 1000 pontos.

Ouro e recordes

O Brasil brilhou nos 200m livres masculino. Andre Brasil anotou 01:55:42, o que lhe garantiu 970 pontos. Com o resultado, o brasileiro dividiu o primeiro lugar com o russo Dmitry Kokarev ( S2) que com o tempo de 04:49:77 também fez os mesmos 970 pontos. Foi a primeira vez que tocou o hino nacional na competição.

Na prova dos 50m costas feminino, Edenia Garcia (S4) sagrou-se campeã com o ótimo tempo de 00:54:87. Na final por pontos, porém, a brasileira conquistou 795, o que lhe rendeu a sétima posição entre as 10 finalistas.

Daniel e Andre também nadaram os 50m costas, onde disputaram o pódio na final. Tanto Daniel quanto Andre foram os campeões de suas classes. Na final por pontos, Andre quebrou o recorde mundial com o tempo de 00:28:60, o que lhe garantiu 1003 pontos, suficientes para mais um ouro. Já Daniel, mesmo nadando próximo do seu melhor tempo ,(00:36:86) ficou em sétimo na final, com 881 pontos.

Nos 100m borboleta, porém, Daniel deu o troco no companheiro Andre. Na manhã desta sexta-feira, Daniel quebrou o recorde mundial com o tempo de 01:20:23. A marca anterior pertencia ao norte-americano Roy Perkins (01:25:37). O resultado rendeu a Daniel 980 pontos, suficientes para sagrar-se campeão. Na classe S10, Andre também foi campeão (00:58:00), porém na final do Open o brasileiro terminou em quarto lugar, com 922 pontos.

Os resultados mostraram excelente fase de Daniel e Andre, já que os dois bateram recordes e foram campeões, cada um em uma prova diferente.

Na prova feminina, o Brasil foi representado por Verônica Almeida. A nadadora foi campeã da classe S7 e se classificou para a final, onde terminou em nono lugar (01:28:79). Verônica terminou o dia com 637 pontos.


Revezamento

No revezamento masculino, a equipe brasileira foi prejudicada por um erro da arbitragem, que desclassificou o país alegando que a equipe queimou a transição entre os atletas. O revezamento foi formado com os seguintes atletas: Collet, Carlos, Phelipe e Andre.

Com alto nível técnico, os atletas brasileiros participam das provas com o objetivo de se prepararem para o Campeonato Mundial de Natação, que ocorrerá entre os dias 16 a 23 de agosto, em Eindhoven, na Holanda.


Fonte: Media Guide

Nenhum comentário:

Postar um comentário