!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

sábado, 5 de junho de 2010

Andre Brasil, Mizael Conrado e Daniel Dias receberam a homenagem das mãos do Pres. Lula



FOTO: BETO MONTEIRO - CPB

Andre Brasil, Mizael Conrado e Daniel Dias receberam das mãos do Presidente da República a Medalha e a Cruz do Mérito Desportivo, nesta sexta-feira.



Os nadadores Andre Brasil e Daniel Dias e o ex-jogador de futebol de 5 para cegos e atual vice-presidente financeiro do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, foram homenageados pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira por suas conquistas nas Paraolimpíadas de Pequim. Andre Brasil e Mizael Conrado receberam a Medalha do Mérito Desportivo, enquanto Daniel Dias, que já possui a medalha, recebeu a Cruz do Mérito Desportivo.

Dono de nove medalhas em Pequim (sendo quatro de ouro), Daniel falou, sob muitos aplausos, em nome dos atletas paraolímpicos.

“Desde o início o governo do presidente Lula, junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro, incentivou o esporte, permitindo que crescêssemos bastante. Por isso fomos tão bem no Parapan de 2007 no Rio e nas Paraolimpíadas de Pequim.”
Daniel ainda ressaltou a importância de se discutir o Esporte Paraolímpico Brasileiro.

“O fato de incluir o paradesporto nos temas da III Conferência Nacional do Esporte, fará com que o esporte cresça ainda mais”, assegurou o nadador.
Lembrando do Mundial de Natação, que será em agosto, na Holanda, Daniel agradeceu o carinho e pediu mais apoio.

“Peço que não se esqueçam dos atletas paraolímpicos, porque nós também representamos o país com muita garra e esforço.”

O presidente Lula ressaltou a importância da III Conferência Nacional do Esporte, lembrando de outubro do ano passado, quando o Rio de Janeiro ganhou a sede das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.

“Eu nunca imaginei que uma conquista esportiva fosse causar uma emoção tão grande como aquela que eu senti.”

Também receberam a homenagem os medalhistas olímpicos César Cielo (representado pelos pais) e Maurren Maggi; a seleção feminina de vôlei; a ex- jogadora de vôlei Jacqueline Silva, os pesquisadores Kátia Rubio, Manoel José Gomes Tubino (in memorian) e Vinícius Ruas Ferreira da Silva; e o jornalista Armando Nogueira (in memorian).

Fonte: AI - CPB

Um comentário:

  1. É sempre uma honra para os pais ver seu filho receber uma das maiores homenagens de nosso país.
    Mas o trabalho desses brasileirinhos é árduo, ficarão um mês fora do país em competições e treinamentos: neste mesmo dia partiram para Grécia onde competiram e ganharam muitas medalhas, hoje dia 19 de junho estão na Alemanha competindo e de lá rumam a Espanha... E pena que aqui no Brasil nada seja divulgado.Estes realmente são nossos heróis anônimos, que só se lembram deles, durante olimpíadas (paraolimpíadas ,só porque vem a seguir...) Um grande Viva! meus filhos! VocÊs continuam tendo sempre a nossa torcida.
    " mães paraolímpicas que torcem juntas"
    Tania Brasil

    ResponderExcluir