!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Andre Brasil receberá nesta sexta-feira será homenageado pelo Presidente Lula em Brasília

Andre Brasil, Daniel Dias, Shirlene Coelho e Mizael Conrado serão homenageados pelo Presidente da República nesta sexta-feira, na III Conferência Nacional do Esporte
Quatro atletas paraolímpicos serão homenageados nesta sexta-feira, às 10h, pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

O nadador Andre Brasil, a atleta Shirlene Coelho e o ex-jogador de futebol de 5 para cegos, Mizael Conrado, receberão a Medalha do Mérito Desportivo. Já Daniel Dias, que já possui a medalha, receberá a Cruz do Mérito Desportivo.

"Estou muito feliz de lembrarem dos atletas paraolímpicos. Isso é uma grande vitória, estamos sendo coroados, colhendo os louros do que estamos fazendo. Fico mesmo muito satisfeito", afirma Daniel, que conquistou nove medalhas em Pequim (sendo quatro de ouro) e foi eleito o melhor atleta paraolímpico do mundo em 2008.

Shirlene Santos Coelho, três vezes recordista mundial do lançamento de dardo e medalha de prata nas Paraolimpíadas de Pequim, na classe F37, considera que a Medalha do Mérito Desportivo é uma representação histórica.

"Para mim é ótimo, uma grande honra receber essa homenagem. Com tanta dificuldade que passamos, treinos duros que realizamos, essa medalha é uma forma de reconhecer o meu trabalho. Essa medalha vai também para a minha família, que luta junto comigo. É uma vitória de todos."

Outro homenageado será Andre Brasil, dono de cinco medalhas paraolímpicas (sendo quatro de ouro) e atual recordista mundial nos 50m, 100m livre e 100m borboleta, classe S10.

"Me sinto lisonjeado. O resultado não é meu, e sim de todos os brasileiros. É muito bom ver meu esforço reconhecido pela nação. E esse prêmio motiva, me faz querer melhorar meu desempenho cada vez mais."

O único ex-atleta entre os homenageados, Mizael Conrado, bi-campeão paraolímpico mundial do futebol de cinco para cegos e Vice-Presidente Administrativo do Comitê Paraolímpico Brasileiro considerou a medalha extremamente gratificante.

“É uma honra receber esse reconhecimento do país. Certamente isso é muita sensibilidade do presidente Lula, que como um grande brasileiro tem sempre reconhecido o trabalho e o empenho dos atores da nossa sociedade e, mais do que isso, tem contribuído para o desenvolvimento do esporte e do Brasil de maneira geral", ressalta Conrado.

A homenagem faz parte da programação da III Conferência Nacional do Esporte, que acontece de 03 a 06 de junho, em Brasília.

Fonte: Imprensa CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário