!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Andre Brasil integra equipe do ECP em busca do octacampeonato

Com 63 nadadores, o Pinheiros busca o octacampeonato no Maria Lenk
Novo formato da competição motivou preparação física e cuidados diferenciados


Em 49 anos de Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu Maria Lenk, o Esporte Clube Pinheiros conquistou 12 vezes o titulo de campeão, sendo o primeiro em 1977, e se prepara para tentar a oitava vitória consecutiva, na edição que acontecerá de 3 a 9 de maio, em Santos, na piscina da Unisanta.


A competição de Santos será a última seletiva para o Pan Pacific, que acontecerá em agosto, na Califórnia, onde o Brasil foi convidado para levar 24 atletas. O Pinheiros tem como meta ser representado por mais de 10 atletas e 2 técnicos.


“Disputar o Maria Lenk é sempre um grande desafio para os atletas. Este ano, com eliminatórias, semifinais e finais, a competição ficará mais seletiva e desgastante para os velocistas. No entanto, este formato deverá elevar o nível técnico da competição, que já é uma das principais do Brasil. A disputa será entre os melhores do país e ainda temos a chance de confirmar vagas para o Pan Pacific, nosso principal evento em piscina de 50 metros, neste ano de 2010", conta Alberto Pinto Silva, supervisor-técnico do Pinheiros e da Seleção Brasileira.


O Clube é representado pelos experientes nadadores olímpicos: Andre Brasil, Felipe França, Fernando Silva, Flávia Delaroli, Gabriela Silva, Guilherme Guido, Michelle Lenhardt, Nicolas Oliveira, Tatiana Barbosa, Tatiane Sakemi e Phillip Cameron Morrison. Ainda conta com um time de apostas para a Olimpíada de Londres e que está na briga por grandes resultados: Ana Carla Carvalho, André Daudt, André Schultz, Arthur Mendes Filho, Bruna Rocha, Bruno Fratus, Daniele Paoli, Henrique Martins, Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus e Tales Cerdeira.


Na preparação de um time de alto rendimento, a equipe de Natação do Pinheiros conta com um trabalho diferenciado de 15 profissionais renomados, entre eles, o doutor em biomecânica, Paulo Cesar Marinho e o médico do esporte, Dr. Gustavo Magliocca.


“O acompanhamento médico esportivo aplicado no Pinheiros consiste em entender o atleta de forma individual e ampliar o rendimento na modalidade. Com a Natação, mantenho uma relação diária, integral e de confiança com a comissão técnica e os atletas. O nadador não precisa treinar e competir no limite da fadiga ou da dor. Alinhado com os técnicos, identificamos as probabilidades de lesão e problemas clínicos, tratamos e recuperamos com mais agilidade as doenças silenciosas ou não”, explica o Dr. Magliocca, que acompanhará a equipe na competição.


O time pinheirense estará concentrado no litoral paulista a partir do dia 2 de maio.


A Natação do Esporte Clube Pinheiros é patrocinada pelo Bradesco e Sabesp (Lei de Incentivo ao Esporte)

Fonte: Imprensa ECP

Nenhum comentário:

Postar um comentário