!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

DIA NACIONAL DO ATLETA PARAOLÍMPICO será comemorado todo dia 22 de setembro !!

A Câmara dos Deputados, através da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), aprovou nesta semana o projeto de lei 5076/09, do deputado Eliene Lima (PP-MT), que institui o 'Dia Nacional do Atleta Paraolímpico' em 22 de setembro de cada ano. Aprovado em caráter conclusivo por unanimidade, a proposta agora segue para análise do Senado.

Inicialmente a data comemorativa seria o dia 22 de novembro. Porém uma emenda na Comissão de Educação e Cultura (CEC) modificou para 22 de setembro, data da criação do Comitê Paraolímpico Internacional , criado em 1989.

Nas Paraolimpíadas de Pequim de 2008, os paraolímpicos nos motivaram e nos emocionaram com provas de determinação. Nada mais justo que homenageá-los com a criação de uma data especialmente dedicada a eles, avalia Eliene Lima. Para o progressista, um dos maiores exemplos de superação é o atleta Clodoaldo Silva, que já ganhou várias medalhas de ouro e de prata.

"Os médicos chegaram a disser que ele nunca iria poder andar. Hoje vemos que ele não só andou como também é um atleta mundialmente reconhecido pelo seu trabalho", acrescenta o deputado federal.

O Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, aprovou a iniciativa do deputado. Acho que a aprovação do Dia Nacional do Atleta Paraolímpico é um justo reconhecimento a esses atletas que são motivo de orgulho para todo o país quando conquistam medalhas e fazem a bandeira do Brasil tremular e o hino nacional tocar. Trata-se de uma classe esportiva que tem obtido resultados cada vez melhores nos Jogos Paraolímpicos, ressaltou Parsons.

Parabenizo o deputado Eliene Lima pela iniciativa e a Câmara pela aprovação da homenagem aos atletas paraolímpicos. Não tenho dúvidas de que o Senado dará o mesmo tratamento ao projeto, concluiu o presidente do CPB.

Fonte: Esporte Brasil - On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário