!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

domingo, 23 de maio de 2010

(News) Mais de 700 atletas em busca de vaga no Mundial

MAIS DE 700 ATLETAS EM BUSCA DE VAGA NO MUNDIAL

Fortaleza recebe semana que vem a primeira etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação

Os melhores atletas do Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação entrarão em ação semana que vem, 29 e 30 de maio, em Fortaleza-CE, na primeira etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. São cerca de 730 atletas, de 109 clubes, em busca de um lugar nas seleções brasileiras das três modalidades.

Esta é a primeira etapa do Circuito que contará com a presença dos principais atletas. Isso porque este ano o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) inovou no formato do Circuito, classificando automaticamente para as três etapas nacionais, aqueles que já tinham, em média, pelo menos 70% do recorde mundial. Desta forma, as três etapas regionais foram focadas na descoberta de novos talentos.

Em Fortaleza, a disputa será acirrada. Afinal, 2010 é o ano dos Campeonatos Mundiais no Esporte Paraolímpico. A primeira etapa nacional será a última oportunidade no Brasil para os halterofilistas e nadadores conquistarem um lugar na seleção nacional, já que os mundiais das duas modalidades serão em julho e agosto, respectivamente.

“Os atletas que se destacarem em Fortaleza e cumprirem os outros requisitos irão para o Mundial”, garante o coordenador técnico da natação, Gustavo Abrantes. A lista final da convocação de quem vai à principal competição do ano, em agosto, na Holanda, será anunciada até o dia 1º de julho e deve ter pouco mais de 20 atletas. “Hoje no Brasil mais de 80 atletas têm o índice mínimo para a competição”, ressalta Abrantes.

Já no atletismo, a situação é oposta: a etapa nacional do Circuito, em Fortaleza, será a primeira oportunidade do ano para os atletas conquistarem o índice mínimo para o Mundial, que será apenas em janeiro de 2011. “Temos perspectiva de várias quebras de recordes mundiais”, prevê o coordenador da modalidade, Ciro Winckler. “Os atletas chegarão bem preparados. Essa é a primeira tentativa do ano para obter índice para o Mundial.”

As provas do Circuito serão realizadas na Unifor e no Náutico Atlético Cearense. No sábado, as competições vão das 8h às 18h, com pausa para o almoço. No domingo, das 8h às 12h. A entrada é franca.

PROVAS
ATLETISMO E HALTEROFILISMO
UNIFOR – Universidade de Fortaleza
Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz

NATAÇÃO
Náutico Atlético Cearense
Av. Abolição, 2727 - Meireles

Fonte: Media Guide Comunicação - AI CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário