!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Andre Brasil busca novos recordes durante o MUNDIAL no Rio de Janeiro

Novembro de 2009 – Com objetivo de estabelecer novos recordes mundiais e buscar o lugar mais alto do pódio, o atleta olímpico Andre Brasil - (S10) - já está no Rio de Janeiro para o Campeonato Mundial Paraolímpico de Natação 25m, que acontece no Parque Aquático Julio Delamare, entre os dias 29/11 e 5/12. Organizado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), a competição deve reunir mais de 400 participantes de 31 países, como Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Espanha, Japão, Austrália e Brasil.

Detentor de 12 recordes mundiais e defendendo atualmente o Esporte Clube Pinheiros, Andre Brasil vem trabalhando duro para buscar novas marcas. Ele participou recentemente de duas competições internacionais, uma na Alemanha e outra em Estocolmo, na Suécia, onde participou da etapa da Copa do Mundo entre os dias 10 e 11/11. Na ocasião, ele bateu três recordes mundiais, mas que não foram homologados por decisão do próprio atleta.

De olho no tempo registrado em Estocolmo, Andre Brasil espera melhorar ainda mais o seu desempenho para o mundial do Rio. “Os resultados da Copa do Mundo tornam minhas expectativas bem melhores. Estou me esforçando para conquistar novos recordes, além de me preparar para os próximos jogos paraolímpicos”, ressalta.

Paraolimpíadas

Durante as últimas Paraolimpíadas de Pequim, disputadas no ano passado, Andre Brasil levou quatro medalhas de ouro e uma de prata, além de dois recordes paraolímpicos e três recordes mundiais. Os resultados satisfatórios em Pequim foram importantes para as competições seguintes, pois mostrou que o atleta estava no caminho certo.

Andre faz questão de destacar a importância desses resultados: “em campeonatos internacionais, estamos competindo com atletas de todo o mundo e, quando o consigo algum resultado satisfatório, é claro que fico contente. Mas não posso achar que atingi o meu máximo, por isso, preciso sempre buscar melhorar o meu desempenho para as próximas competições”.

Concentrado para o mundial de piscina curta no Rio, agora o carioca Andre Brasil espera um bom desempenho durante a competição. “Estou treinando para isso e pretendo continuar competindo nas principais competições no País e no exterior”, frisa o nadador, que, após o bom desempenho em Pequim, já está de olho nas Paraolimpíadas de 2012, em Londres, e de 2016, no Rio.

“Além de Londres, quero muito competir no Rio também. Para mim, a idade não significará nada, desde que você esteja bem com o seu corpo e sua mente. Vou continuar o meu trabalho para não decepcionar os brasileiros e para fazer bonito nas Paraolimpíadas do Rio. Quero conquistar ouro aqui e quem sabe registrar mais recordes mundiais para minha carreira”, almeja o Andre.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O atleta paraolímpico destaca ainda a importância do esporte para inclusão social das pessoas com deficiência. Segundo Andre, “o esporte permite uma interação com um grupo de pessoas e com a comunidade. Quando bem direcionado, é uma ótima ferramenta para a inclusão social”. O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é festejado no próximo dia 3/12.


Informações para a imprensa: VGCOM – Tel. (11) 3486.1912

Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini - Redação: Paulo Silas

Tels. (11) 3486.1912 ou (11) 8222.7297 - Nextel.: 11*77001

Nenhum comentário:

Postar um comentário