!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mundial de piscina curta no RJ - 29/11 até 05/12


Atletas de várias partes do planeta estão a caminho da sede dos Jogos Paraolímpicos de 2016.






Eles vão participar do Campeonato Mundial de Piscina Curta (25m), no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro.A competição será de 29 de novembro a 5 de dezembro, com a participação de 260 atletas de 31 países. O Mundial tem a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).O mascote da competição é o Octo, um polvo simpático que vai tornar a competição ainda mais memorável.


Muitos dos participantes vão disputar sua segunda competição importante em nível internacional em menos de um mês. Em outubro, foi realizado o Campeonato Europeu em Reykjavik, capital da Islândia. Um total de 650 atletas de 37 países competiram no país nórdico. Reino Unido foi o campeão geral no quadro de medalhas, seguido de Ucrânia, Espanha, Rússia e Alemanha. Muitos deles exibirão suas habilidades no Julio Delamare.


Desde a primeira edição dos Jogos Paraolímpicos, em Roma, em 1960, a natação tem sido uma das principais modalidades do programa paraolímpico. Os atletas medem suas técnicas nos nados livre, costas, peito, borboleta e medley. Natação é administrada pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) e coordenada pela Comitê Técnico de Natação do IPC, que incorpora as regras da Federação internacional de Natação (Fina).


Para mais informações e credenciamento de imprensa para o Mundial de Piscina Curta, visite o site:


www.swimmingrio2009.com.br/en.

Fonte: Site do IPC (
www.paralympic.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário