!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

domingo, 8 de junho de 2008

Reta final para Andre Brasil carimbar seu passaporte para Pequim

Andre Brasil, fecha com chave de ouro o Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico com 04 medalhas de ouro

Junho – Contagem regressiva para Andre Brasil ter seu passaporte carimbado oficialmente para as Paraolimpíadas de Pequim 2008. A expectativa deverá ser mantida até a próxima quinta-feira (12) quando sairá a lista com convocação oficial dos atletas da natação para as Paraolimpíadas de Pequim. A previsão é que o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) revele o nome de 24 esportistas (19 homens e 5 mulheres).

Hoje, Andre Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro, nos 50m livre e nos 400m livre, durante o “Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico”, em Uberlândia (MG). No total, Andre, que é atleta da seleção paraolímpica brasileira de natação na categoria S10 (seqüela de poliomielite), conquistou quatro medalhas de ouro na cidade mineira.

Dada por muitos como certa, Andre Brasil ainda não quer comemorar apesar de toda a expectativa. Ele assegurou a primeira posição nas provas dos 50m livres (tempo de 24s44) e dos 400m livre (tempo de 4m21s66). Ontem, sábado, ele também garantiu a primeira colocação nas provas do 100m borboleta (tempo de 59s26) e na prova dos 100m livre (tempo de 53s63).

O resultado não poderia ter sido melhor para Andre, que participou de quatro provas em Uberlândia, obtendo o primeiro lugar em todas. Atual recordista mundial em cinco modalidades (800m livre, 100m livre, 50m livre e 50 e 100m borboleta), ele sabe que terá muito trabalho pela frente.


“Esses resultados significam muitas coisas para mim. Uma delas é a vaga para Pequim, que é a conseqüência da dedicação de meu trabalho à natação brasileira. Já tenho em mente que após o resultado oficial terei que me concentrar e treinar muito para representar o meu País da melhor forma possível”, enfatiza o atleta ansioso.

Andre Brasil retorna ainda hoje para São Paulo – SP e começa a treinar rigorosamente a partir de amanhã segunda-feira no Esporte Clube Pinheiros ao lado do seu treinador Marco Veiga.

Informações para a imprensa : Vanessa Gianellini Assessoria
Jornalista: Vanessa Gianellini - Redação: Paulo Silas
Tels. (11) 3486.1912 ou (11) 8222.7297
E mail: vgianellini@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário