!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Andre Brasil se reúne com crianças em São Paulo e se prepara para competir na Alemanha

Redação: Paulo Silas

Abril de 2008 – Com a pré-convocação para as Paraomlimpíadas de Pequim, o atleta Andre Brasil estará reunido amanhã, sexta-feira, dia 16, com as crianças do Colégio St.Nicholas IB World School em São Paulo. Brasil quer contar a sua experiência como nadador paraolímpico e incentivar a prática de esportes entre os jovens. Após o bom desempenho durante o “Troféu Maria Lenk” na última semana, no Rio de Janeiro, agora o nadador se preparara para tentar homologar a melhor marca mundial registrada até o momento nos 200 metros livres de uma prova paraolímpica. Brasil embarca segunda feira para à Alemanha para disputar a 22ª Competição Internacional de Natação para Deficientes.

Não consignada oficialmente, no mês passado, Andre Brasil já conseguiu bater esse recorde em Palo Alto, na Califórnia, e no Rio de Janeiro, durante o “Troféu Maria Lenk”. Porém, com a possibilidade de homologação, ele está determinado a superar o melhor tempo oficial, que é de 1:56:36.

“Minha participação no Maria Lenk foi ‘discreta’, porém muito produtiva. Logo na primeira prova dos 200l, melhorei muito meu tempo e bati o recorde mundial, que era 1'56"36, e cheguei a 1'53"96. Fiquei muito satisfeito com meu desempenho”, ressaltou o atleta.

Andre Brasil se concentra agora para a competição em Berlim, na Alemanha, que acontece entre os dias 22 e 25 deste mês. No total, mais de 390 atletas de 35 países deverão participar da disputa. O seu objetivo é superar e registrar oficialmente o recorde já obtido nas competições deste ano. “Será um presente de aniversário”, revela o esportista, que no próximo dia 23 completará mais um ano de vida.

Ao voltar da Alemanha, Andre Brasil ainda participará da convocação oficial para as Paraolimpíadas de Pequim no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, em Uberlândia-MG. O evento será entre os dias 5 e 8 de junho.

Confira no espaço fotográfico do BLOG ( final da página) a carta convite dos alunos do St. Nicholas para Andre Brasil.


Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3486.1912 ou (11) 8222.7297
E mail: vgianellini@uol.com.br

Um comentário:

  1. e aew

    blz??

    sua mãe deu uma palestra no meu colégio, eu achei muito interessante a sua história!!

    parabens!!

    me add no orkut:
    rafaelalves011@yahoo.com.br

    abraço

    vlw

    boa sorte!!

    ResponderExcluir