!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

sábado, 10 de maio de 2008

Andre Brasil cumpre o prometido e BATE RECORDE MUNDIAL na prova dos 200m livre e compete hoje

Andre Brasil, atleta que, representa a Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação e o Esporte Clube Pinheiros, durante o Troféu Maria Lenk, cumpriu a promessa e, bateu o recorde mundial na prova dos 200m livre, na última quarta-feira, com o tempo de 1m53s96, superando a marca de 1m57s08. Alegria essa que só poderá ser 100% concretizada em sua próxima competição paraolímpica na Alemanha onde o atleta tentará homologar este recorde.

Mesmo com disputa com os atletas olímpicos e representando o Esporte Clube Pinheiros, clube onde treina diariamente em São Paulo, Andre está muito feliz e ressaltou que até poderia tentar a homologação deste recorde, porém sua intenção desde o começo da disputa era apenas melhorar sua marca ao deixar a homologação para sua galeria de recordes paraolímpicos.

"(...) Poder estar aqui hoje já é um sonho", disse o atleta, que por apenas uma posição não conseguiu entrar na final B da prova. Andre ressaltou ainda que mesmo, único atleta paraolímpico na competição, não se sentiu excluído: "muito pelo contrário a turma toda adora tirar um sarro, fazer piadinha...entre outras brincadeiras", enfatizou Andre.

Hoje (sábado), Andre Brasil competirá na prova dos 100m livres para as Eliminatórias da 5ª Etapa. Já as finais estão agendadas pela manhã, um dia após as eliminatórias. Para as Paraolimpíadas de Pequim, Andre Brasil está praticamente classificado. A confirmação será no mês de junho em Uberlândia (MG).

Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3486.1912 ou (11) 8222.7297
E mail: vgianellini@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário