!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Pequim 2008 - Andre Brasil busca mais medalhas na Europa

Maio de 2008 – O atleta da Seleção Paraolímpica de Natação, categoria S10, Andre Brasil está entre os 27 atletas brasileiros que viajaram até a Alemanha em busca de outros resultados positivos em competições internacionais. Em Berlim, ele deve competir em sete categorias, enfrentando hoje a primeira prova nos 800m livre. Após o Campeonato Internacional de Natação da Alemanha, Brasil ainda embarca para a República Tcheca para mais uma disputa em quatro modalidades.

Uma das referências do esporte aquático, Andre Brasil está em ritmo acelerado para melhorar suas qualificações. Para ele, o importante é ter calma e tranqüilidade, mas sempre lembrar que é preciso melhorar gradativamente a cada prova. “Quando se obtém um resultado melhor é porque em algum momento houve um pior. Por isso, luto para superar os desafios dia após dia”, ressalta o nadador, que está concentrado na competição em Berlim, que vai até o dia 26 e reúne aproximadamente 390 atletas de 35 países.

Até o momento, está confirmada a participação de Andre em sete provas. Além dos 800m livre de hoje, amanhã (23/4) no dia do seu aniversário ele parte para competir os 200m livre e os 100m borboleta e, no dia 24/4, disputará os 100m livre. No dia de seu aniversário, 25/4, ele participará de mais três modalidades: 400m livre, 50m borboleta e 50m livre.

Após a Competição da Alemanha, Andre Brasil ainda mergulha em Chumtov, na República Tcheca, para a Copa Aberta da Europa (Eurowaves). O objetivo é realizar e revisar a classificação funcional de alguns nadadores pelo ranking do IPC e os últimos resultados têm possibilidade de convocação para Pequim. Na Eurowaves, Brasil compete nas modalidades 100m borboleta, 100m livre, 100m peito e 400m livre.

Chegando ao País em 2 de junho, Brasil já se prepara para o “mergulho de ouro” em Uberlândia (MG). É na cidade mineira que sairão definitivamente os nomes da Natação Paraolímpica para Pequim 2008. O evento acontece entre os dias 5 e 8 de junho e faz parte da última etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini
Redação: Paulo Silas
Tels. (11) 3486.1912 ou (11) 8222.7297
E mail: vgianellini@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário