!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Andre Brasil é um dos padrinhos do 9º Dia Especial de Hopi Hari

No próximo dia 23, o parque abrirá exclusivamente para pessoas com deficiência; Célia Leão e os atletas Andre Brasil e Daniel Dias serão os padrinhos do evento


O Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, realiza no próximo dia 23 de novembro o seu 9º Dia Especial, data em que o parque abrirá exclusivamente para entidades que atendem a pessoas com deficiência e previamente cadastradas para o evento.

Neste dia, são esperadas cerca de 10 mil pessoas. Todos os participantes receberão passaporte e lanche gratuitamente. “Nosso maior objetivo é promover e celebrar a inclusão social. O parque quer fazer a sua parte e trabalha para aprimorar, a cada dia, a acessibilidade deste público em suas atrações”, afirmou Armando Pereira Filho, presidente do Hopi Hari.

A edição deste ano do Dia Especial de Hopi Hari terá como padrinhos a deputada estadual Célia Leão e os atletas da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação Andre Brasil e Daniel Dias. O mascote do evento é o personagem Luca, menino cadeirante criado por Maurício de Souza para a Turma da Mônica.

No ano passado, o Hopi Hari foi sede do lançamento oficial do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. O evento, realizado em parceria com o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e Adibra (Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil), ocorreu no dia 3 de dezembro e reuniu mais de 8 mil pessoas com deficiência de 82 instituições de 23 cidades.

Acessibilidade

A acessibilidade de suas 59 atrações é uma preocupação constante do Hopi Hari. Desde 2001, o parque mantém o Código Azul, desenvolvido com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e com toda segurança às pessoas com deficiência. Para implantar o projeto, foi criada a Equipe Código Azul, que recebe treinamento específico para garantir atendimento diferenciado a esse grupo de visitantes.

Logo na entrada do Hopi Hari, a pessoa com deficiência (permanente ou temporária) é recebida por um colaborador do parque, que elabora um mapeamento personalizado das atrações indicadas para cada necessidade. Esse mapeamento leva em consideração diversos aspectos, como uso de medicação, movimento e coordenação, se há acompanhante ou não, entre outros fatores. O Programa Código Azul também é indicado para gestantes, idosos e pessoas recém-operadas ou com fraturas, como por exemplo, um braço engessado.

O parque conta, ainda, com serviço de locação de cadeiras de rodas motorizadas, oferece rampas de acesso para suas atrações e assentos preferenciais em seus teatros e restaurantes. Os colaboradores do parque também passam por treinamentos periódicos com o objetivo de oferecer serviço de qualidade e prestar os primeiros socorros, caso necessário. O parque possui mapa em braile, disponível no SAV (serviço de Atendimento ao Visitante), além das placas das atrações também em braile.

O Hopi Hari também mantém pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários e abre, constantemente, novas vagas para candidatos com esse perfil.

Padrinhos

Célia Leão – A deputada estadual Célia Leão nasceu em São Paulo, em 1955, é mãe de três filhos e advogada. Em 1974, ela sofreu um acidente de automóvel e ficou paraplégica. Depois do fato, ela passou a militar ativamente nos movimentos pelos direitos das pessoas com deficiência. Foi presidente por quatro vezes, três delas consecutivas, da Comissão de Promoção Social da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A mais importante Comissão da Assembleia Legislativa, a de Constituição e Justiça (CCJ), foi também foi presidida por Célia Leão entre 2000 e 2001.

Andre Brasil – Integrante da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação (categoria S10) e atleta do Esporte Clube Pinheiros, nasceu no Rio de Janeiro em 1984 e tem sequela de poliomielite na perna esquerda. Detém, atualmente, 13 recordes mundiais. Em 2008, durante os Jogos Paraolímpicos de Pequim, conquistou medalha de ouro nos 400m livre, 50m livre, 100m livre e nos 100m borboleta, além de uma medalha de prata nos 200m medley, três recordes mundiais e dois paraolímpicos. No Mundial Paraolímpico de Natação deste ano, realizado na Holanda, Andre venceu cinco provas, conseguiu dois segundos lugares e bateu três recordes mundiais.

Daniel Dias – Daniel Dias nasceu em 1988 em Campinas e foi convocado pela Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação para as Paraolimpíadas de Pequim 2008 e Mundial de Natação 2010 na Holanda. Seu principal objetivo para 2011 é o Parapan do México e para 2012 as Paraolímpiadas de Londres. É membro do Conselho de Esportes, representando os paraolímpicos, para os jogos Rio 2016. Disputa as provas 50m, 100m e 200m livre; 200m medley; 100m peito; 50m costa e 50m borboleta - 4 x 50m medley; 4 x 50m livre; 4x100m medley e 4x100m livre. É especialista nos 200m medley. Principais resultados: maior medalhista do Parapan Rio 2007 (oito medalhas de ouro); maior medalhista das Paraolimpíadas de Pequim 2008 (quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze); maior medalhista do Mundial de Natação da Holanda 2010 (oito medalhas de ouro e uma de prata); vencedor do Prêmio Laureus (Oscar do Esporte) em 2008; recordista Mundial dos 50m, 100m e 200m livre, 200m medley e 50m borboleta.

Serviço:
9º Dia Especial de Hopi Hari
Quando: 23 de novembro
Horário: 10h30

Fonte: Imprensa HOPI HARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário