!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Andre Brasil e Mara Gabrilli são os padrinhos do Bazar do Bem Possível do Esporte Clube Pinheiros

Superação é o tema do IX Bazar do Bem Possível, que reúne 111 ONGs

Andre Brasil e Mara Gabrilli, exemplos de vitórias, são os padrinhos do evento
Comprometido com a responsabilidade socioambiental, o Esporte Clube Pinheiros, referência no cenário esportivo nacional e internacional, amplia sua atuação para mobilizar a sociedade com o IX Bazar do Bem Possível, que reúne 111 ONGs nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no salão de festas do Clube.

A cerimônia de abertura do evento será às 11h, com a presença dos padrinhos e convidados, como a atleta paraolímpica Daniela Raddi, Lars Grael, e autoridades.
Com o objetivo de divulgar as ações das entidades beneficentes, o Bazar do Bem Possível, organizado pelo Pinheiros, oferece sem qualquer custo para as ONGs, espaço, infraestrutura e patrocínio de respeitadas empresas e apoio de personalidades que abraçam as causas do terceiro setor.

A missão do Bazar, além de sensibilizar e motivar a sociedade para a ampliação das práticas sociais, é dar oportunidade para as entidades sociais promoverem seus projetos e ações.

Nessa edição, o evento se inspira nos padrinhos: Mara Gabrilli, tetraplégica, que promove, com seu instituto, pesquisas para a cura de paralisias e apoia atletas com deficiência; e André Brasil, nadador pinheirense, medalhista e recordista mundial paraolímpico. Ambos, modelos de superação.

Para Mara Gabrilli, multiplicar ações positivas nunca é demais. “Eventos assim incentivam o olhar para o outro, promovem o respeito e a cidadania. Precisamos praticar a política do bem junto ao Terceiro Setor, ajudando a divulgar o trabalho de sociações sérias e que têm muito a contribuir. É uma maneira de construirmos uma sociedade menos egoísta e mais inclusiva”.

“É uma honra apadrinhar o Bazar do Bem Possível ao lado de Mara Gabrili, uma pessoa que, assim como eu, luta por melhores condições dos deficientes físicos. Parabenizo essa iniciativa do Pinheiros e tenho certeza que as ONGs saem beneficiadas com essa ação, pois terão mais uma oportunidade de ampliar, melhorar e ajudar quem realmente precisa”, finaliza Andre Brasil.

Mais de 15 mil pessoas já circularam pelo evento, tornando o Bazar do Bem Possível um marco no calendário de São Paulo e das ONGs participantes. Em todas as edições acontecem diversas apresentações artísticas e culturais, desenvolvidas pelos assistidos. Produtos confeccionados por integrantes das ONGs, como: brinquedos, objetos de decoração, artesanato, bijuterias, roupas e acessórios, fazem parte do universo de objetos diferenciados, que atraem a atenção do público.

“São os mesmos valores como disciplina, determinação, garra e superação, que unem, o mundo esportivo ao terceiro setor. Com o Bazar do Bem Possível esperamos contribuir para que as pessoas se sensibilizem, se engajem e atuem. Essa é a única maneira de transformar o mundo”, Beatriz Hungria Moreno, presidente do Departamento de Assistência Social do Esporte Clube Pinheiros.

IX Bazar do Bem Possível
Abertura oficial - 4/11 às 11h
4 , 5 e 6 de novembro – quinta, sexta e sábado
10 às 19h (sábado até 18h)
Esporte Clube Pinheiros
Rua Tucumã, 36 – Jd. Europa
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário