!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Andre Brasil participa nesta sexta-feira (17) da abertura da OLIMPEDE




Entre os dias 17 e 20 deste mês, acontece em Volta Redonda - RJ mais uma edição das Olimpíadas das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais - Olimpede.

Andre Brasil, estará presente durante a solenidade de abertura e para as primeiras premiações a convite da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda(SMEL).

"Para mim será uma honra participar deste evento e desde já parabenizo o Secretário de Esporte Daniel de Carvalho de Castro por essa iniciativa justamente pela difusão do esporte entre os deficientes".

Estarão na cidade delegações dos estados do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

A Olimpede tem como objetivo favorecer o desenvolvimento social de portadores de necessidades especiais, sejam elas quais forem. Por meio dos jogos, a prefeitura de Volta Redonda proporciona o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições, promovendo a prática esportiva adaptada. Ao todo, serão 110 entidades de 46 municípios.

Todas as entidades inscritas terão, como nas últimas edições, hospedagem em hoteis da cidade, alimentação, transporte, segurança e toda uma equipe de profissionais envolvidos na realização deste evento.

- Eventos como este contribuem não só como um instrumento de cidadania, mas também para mostrar talentos que mesmo convivendo com algum tipo de deficiência mostra que quando se tem amor pelo que faz tudo é possível - lembrou o secretário de Esportes, Daniel Carvalho de Castro.

Programação:

Sexta-feira (17)

08h30 - provas de natação no Parque Aquático da Ilha São João

12h - Almoço

14h - Concentração das Delegações para a cerimônia de Abertura no Ginásio da Ilha São João.

15h - Cerimônia de abertura, desfile das delegações, execução do Hino Nacional pela Banda Municipal, entrada da Tocha Olímpica, Juramento do Atleta e abertura oficial da Olimpede.

Sábado (18)

8h - provas de atletismo na pista próxima ao mini-estádio de grama sintética. Caminhada de 25 metros (masculino e feminino), corrida de 50 metros (masculino e feminino), corrida de 100 metros, masculino e feminino; Tênis de Mesa (Deficientes Físicos), no Pavilhão; Xadrez (deficientes auditivos) e jogos de salão para deficientes visuais.

12h - almoço

14h - Atletismo (Deficiência Motora), na pista próxima ao mini-estádio; Salto em distância sem corrida (masculino e feminino), Arremesso de peso (masculino e feminino), lançamento de pelota (masculino e feminino); Ginásio da Vila São Geraldo (categoria A-2) e Ginásio Santo Agostinho (categoria B).

Pavilhão da Ilha São João - Jogos de Salão (Deficientes Físicos), masculino e feminino - Xadrez, Dama e Cabo de Guerra nas quadras de Areia da Ilha São João.

Domingo (19)

8h - Atletismo para deficientes visuais na pista próxima ao mini-estádio: caminhada 25 metros (masculino e feminino), Corrida de 100 metros (masculino e feminino), Salto em Distancia (masculino e feminino), Arremesso de peso (masculino e feminino), Lançamento de Pelota (masculino e feminino), Corrida de Cadeira de Rodas distancia 25 metros (masculino e feminino).

Pavilhão: Provas de habilidade (deficiência motora), Tênis de Mesa

12h - Almoço

14h - Ginásios: São Geraldo e Santo Agostinho.

Jogos de Futsal - sujeito à modificações;

Pista próximo ao mini-estádio da Ilha São João - Provas de atletismo para deficientes auditivos: Corrida de 100 metros, Salto em Distância,. Arremesso de Peso e Lançamento de Pelota (masculino e Feminino).

Pavilhão da Ilha São João - Arremesso a cesta para deficientes Físicos

Quadra de Areia: Cabo de Guerra para pessoa com deficiência motora

Segunda-feira (20)

8h - Quadras externas da Ilha São João

Vôlei Especial para pessoa com deficiência motora

Mini-Estádio - Futebol Society (Pessoas com deficiência motora),

Pavilhão: Provas de habilidade para deficientes auditivos

12h - Almoço

14h - continuação do Futebol Society e encerramento.


Outras informações sobre o evento poderão ser obtidas através dos telefones (24) 3346.0530 ou (24) 3345.4444 ramal 256 ou no site oficial da Prefeitura de Volta Redonda - www.portalvr.com.br


Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini

Tels. (11) 8222.7297 ou Nextel: 100*8186

E mail: vgianellini@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário