!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

domingo, 22 de agosto de 2010

Andre Brasil fecha o Mundial Paraolímpico de Natação com três novos recordes mundiais, medalhas de ouro e prata !!

BRASIL GARANTE QUINTO LUGAR NO MUNDIAL DE NATAÇÃO COM MAIS DOIS OUROS DE DANIEL DIAS E ANDRE BRASIL

País cumpre meta traçada pelo CPB e supera o número de ouros em relação a Durban 2006. Prova de águas abertas fecha a competição neste sábado


Com mais um show dos incríveis Andre Brasil e Daniel Dias, o Brasil garantiu nesta sexta-feira a quinta colocação no Mundial Paraolímpico de Natação, que termina com a prova de 5km em águas abertas, sábado em Eindhoven, Holanda. Os dois grandes nomes brasileiros voltaram a conquistar o ouro e a bater recordes mundiais, ajudando o país a garantir a quinta colocação na competição, com 26 medalhas, sendo 14 de ouro, três prata, nove de bronze, igualando Durban 2006, onde foram 12 ouros, sete pratas e sete bronzes.

Daniel termina sua participação com oito ouros (um no revezamento), uma prata (um revezamento) e cinco recordes mundiais, enquanto Andre venceu cinco provas (um revezamento) e conseguiu dois segundos lugares (um revezamento), batendo três recordes mundiais.

Além dos ouros de Daniel e Andre, o Brasil ainda conquistou três bronzes na despedida do complexo de natação Pieter Van der Hoogenband: Verônica Almeida, nos 50m borboleta (S7), Carlos Farremberg, nos 100m livre (S13), e Rildene Firmino, nos 150m medley (SM4).

Todos os resultados podem ser obtidos no site www.wcswimming2010.com

O primeiro ouro do dia veio com Andre Brasil, nos 100m costas, prova em que não depositava tantas esperanças e garantira que entraria na água para se divertir. E bateu o recorde mundial com 1m00s55.

“Quando bati na borda da piscina e vi que ganhara e com aquela marca, foi sensacional. Uma vitória até mais gostosa. Termino a competição com a cabeça erguida por um trabalho bem realizado. Se comparamos com Pequim eu ganhei uma medalha a mais.


Estou perto de realizar o meu sonho, que não revelo para ninguém”, disse Andre, que já sonha também competir nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara para atletas convencionais, pois seu melhor tempo está entre as dez melhores marcas do Brasil.


Mais sorridente do que o normal, Daniel, que nesta sexta-feira bateu o recorde do 100m livre, com 1m10s24, cumpriu seus objetivos e resumiu de forma simples a participação dele e do Brasil.

“A competição foi muito boa para mim e para o Brasil, que continua mostrando evolução. Conquistas como as minhas e do Andre mostram que nada é impossível”, disse.

Mesmo antes das medalhas desta sexta-feira, no intervalo entre as eliminatórias e as finais, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, já comemorava o desempenho do Brasil.

“A meta era repetir o quinto lugar e conseguimos, aumentando o número de medalhas de ouro. E isso representa muito, pois o esporte paraolímpico evoluiu demais. O resultado mostra que estamos crescendo de forma consistente, com uma seleção com atletas mais experientes e jovens que têm tudo para trilharem um belo caminho até 2016”.

Parsons também lembrou que a natação foi responsável por 50% das medalhas do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Pequim:

“Sabemos da importância da natação para alcançar nosso objetivo de subir de nono para sétimo lugar nos Jogos Paraolímpicos em Londres. E não estamos poupando esforços – disse Parsons.

Edílson Tubiba, diretor-ténico do CPB, comemorava os resultados do investimento em Andre Brasil e Daniel Dias, os nadadores que integram o Projeto Ouro, que visa a oferecer a melhor estrutura possível para os atletas.

Antes do Mundial, os grandes nomes da competição passaram, separadamente, três semanas na altitude de Sierra Nevada.

“O treino em altitude é bom para resistência e provas longas. O Daniel quebrou o recorde dos 200m medley em quase cinco segundos e eles tiveram uma boa recuperação entre uma prova e outra, apesar da grande quantidade de vezes que entraram na piscina”, disse Tubiba, que também ressaltou que todos os jovens talentos que estão em Eindhoven conseguiram ao menos chegar a uma final, mostrando que a renovação está em andamento.

Murilo Barreto, um dos técnicos da seleção, também destaca a evolução Brasiléia:
“Estamos subindo cada vez mais de nível, tanto em aspectos técnicos quanto de infra-estrutura. Somos respeitados como um país do primeiro escalão da natação mundial”, disse Barreto.

Outros brasileiros que chegaram as finais nesta sexta-feira: Clodoaldo Silva (quarto nos 100m livre S5); Joana Silva (quarta no 100m livre S5); Jeferson Amaro (oitavo nos 50m borboleta S6). Não se classificaram para as finais: Matheus Souza (100m costas S11); Raquel Viel (100m costas S12); Gabriel Feiten (100m livre S2); Mauro Brasil (100m costas S9); Ana Clara Cruz (50m borboleta S6) e Genezi Andrade (150mdley SM3).


Fonte: Media Guide Comunicação - AI CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário