!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Andre Brasil chega ao Brasil após Mundial da Holanda !!



Nadadores exibiram medalhas e tiraram fotos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo. Juntos, trouxeram na bagagem 13 ouros. No total, Brasil levou 26, sendo 14 ouros.

Daniel Dias e Andre Brasil chegaram a Guarulhos, São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 25, após conquistarem excelentes resultados no Mundial de Natação Paraolímpica, que ocorreu em Eindhoven, Holanda. Principais nomes da modalidade, os dois deram um show a parte na piscina do Parque Aquático Pieter Van Den e conquistaram juntos 15 medalhas, sendo 13 de ouro.

No total, o Brasil terminou a competição em quinto lugar, com 26 medalhas. Foi a principal participação nacional na história dos mundiais. Embora o número de medalhas tenha sido o mesmo de Durban (26), há quatro anos, o Brasil conquistou dois ouros a mais (14) e deixou para trás grandes potências paraolímpicas como China (campeã em 2006), Austrália, Canadá, e Alemanha.

Daniel Dias faturou sete ouros em provas individuais com 100% de aproveitamento e bateu cinco recordes mundiais. Daniel também foi ouro no revezamento 4x50m medley ao lado de Clodoaldo Silva, Ivanildo Vasconcelos, Jeferson Amaro e prata no revezamento 4x100m livre.

Descanso merecido

“Meus objetivos foram cumpridos. Estou muito feliz, não só pelo meu resultado, mas pelo do Brasil. Nos mantivemos em quinto, isso mostra que o Comitê Paraolímpico Brasileiro está no caminho certo”, comemorou Daniel.

"Estou a 45 dias fora de casa. Antes do Mundial participei do Projeto Ouro, na Espanha. A altitude foi fundamental. Na Holanda, caí 22 vezes na piscina, como em Pequim, mas, dessa vez, em vez de ficar exausto no segundo dia de competição, fui sentir mais no último dia. Então, apesar do cansaço, de tanto tempo fora, valeu a pena. Esse fim de semana disputo o Circuito e logo em seguida tiro férias", disse Daniel.

Andre Brasil venceu cinco provas individuais, superou três marcas e ficou com uma prata, no revezamento 4x100m livre, junto de Daniel Dias, Phelipe Rodrigues e Mauro Brasil. Ao todo, Andre volta pra casa com seis medalhas. A medalha de ouro nos 100m costas foi a melhor surpresa do nadador.

“Sabia que eu estava nadando bem, acreditava que poderia brigar por uma medalha, mas não esperava conseguir o ouro. Isso mostra que enquanto eu tiver vontade de querer fazer, vou conseguir os resultados”, avaliou Andre.

Neste fim de semana, Andre também será uma das estrelas do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico, que vai ocorrer no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, nos dias 28 e 29. Com a agenda puxada, o multimedalhista não se incomoda:

"Me preparei para o Mundial por cerca de seis meses. Então realmente fui com mente e corpo focados. Essa semana a mais não fará diferença, já que o trabalho vem sendo bem feito há algum tempo. Nesta quinta e sexta terei treinos leves, de recuperação, e espero poder repetir ou quem sabe melhorar meus resultados", finalizou Andre.

Fonte: AI CPB / FOTO: BETO MONTEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário