!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Andre Brasil comemora Dia Internacional Paraolímpico em competição


Atleta representa o paradesporto durante a XII Copa Mercosul de Natação, em Curitiba

São Paulo, 8 julho de 2009 – O medalhista paraolímpico, Andre Brasil vai comemorar o Dia Internacional Paraolímpico, no próximo dia 11, na piscina, em busca de mais conquistas para o paradesporto.

O atleta participa da XII Copa Mercosul de Natação, que acontece entre os dias 9 e 12 de julho, no Parque Aquático do Clube Curitibano, em Curitiba, onde disputa três provas na categoria sênior, pelo Esporte Clube Pinheiros, ao lado dos atletas olímpicos.

“Tenho muito orgulho de poder representar o paradesporto nesta competição que reúne atletas de diferentes categorias. Vejo esta minha participação como um reconhecimento de que a natação paraolímpica brasileira também gera atletas competitivos e capazes de disputar provas até mesmo com atletas que não são do paradesporto”, salienta Andre Brasil.

A primeira prova que o atleta compete é também a sua mais longa na competição, os 400m livre, que será disputado na quinta-feira.

No dia seguinte é a vez do 50m livre, especialidade de Andre Brasil, que conquistou nos últimos Jogos Paraolímpicos o recorde mundial nesta prova com o tempo de 23s61 na categoria S10. Ainda na sexta, o atleta ainda cai na piscina para nadar os 100m borboleta, o qual também detém o recorde mundial (56s47).

No sábado, quando comemora o Dia Internacional Paraolímpico, Andre Brasil disputa os 50m borboleta e os 100m livre. Em ambas as provas, o atleta é recordista mundial na categoria S10 com os tempos de 26s55 e 51s38, respectivamente.



Informações para a imprensa: VGCOM - Tel.(11) 3486.1912

Jornalista Responsável: Vanessa Gianellini / Redação: Marina Bonini

Tel. (11) 8222.7297 - E mail:
imprensa@andrebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário