!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Andre Brasil também apóia essa iniciativa



Andre Brasil e atriz Fabiana Carla durante vacinação em 2008


Andre Brasil,atleta que representa o Brasil na Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação - ECP - SP, que tem uma sequela de poliomielite na perna esquerda apóia a CAMPANHA DE VACINAÇÃO.

Campanha de vacinação contra a pólio acontece amanhã em todo o país


O Ministério da Saúde realiza neste sábado (20), com Estados e municípios, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que tem como meta neste ano imunizar 14,7 milhões de crianças de até 5 anos.

Segundo o ministério, serão mobilizados, em todo país, 350 mil pessoas, entre servidores e voluntários, em 115 mil postos de vacinação. Também serão utilizados cerca de 40 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais).

As crianças que forem vacinadas contra a paralisia amanhã também deverão passar pela segunda etapa da campanha, que acontece no dia 22 de agosto, em todo o país.

Há 21 anos o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, mas a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, representando, portanto, uma ameaça à população mundial.


Doença

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. Somente não deverão ser imunizadas as crianças com deficiência imunológica, como Aids e câncer, ou que apresentem infecções agudas, febre alta, diarréia, vômito ou alergia aos componentes da vacina.

Fonte: Ministério da Saúde /// Imprensa Andre Brasil

E mail: imprensa@andrebrasil.com

Tel. (11) 8222.7297

Nenhum comentário:

Postar um comentário