!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Andre Brasil inicia série de competições nacionais e internacionais em maio

O atleta é um dos favoritos na sua categoria (S10) para subir ao pódio e quebrar recordes

São Paulo, 28 de abril de 2009 – O medalhista paraolímpico da natação brasileira, Andre Brasil (categoria S10) participa em maio de uma série de competições nacionais e internacionais em busca de pódios e novos recordes mundiais.

A primeira competição será o Campeonato Brasileiro Absoluto-Troféu Maria Lenk no Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 5 e 10 de maio. Andre Brasil cai nas águas para disputar os 400m livre, os 100m livre (no qual detém o recorde mundial de 51s38) e os 200m livre, prova na qual obteve, no ano passado, numa competição com atletas olímpicos, o recorde mundial com a marca de 1m53s96, que não foi homologada por decisão do próprio atleta.

“Apesar do orgulho que tenho em ter conquistado essa marca ante atletas olímpicos, sou um atleta paraolímpico e, por isso, quero homologar somente os recordes que eu conquistar na minha categoria para promover o paradesporto.”

O atleta compete as três provas pelo Esporte Clube Pinheiros, que com a aprovação do Ministério do Esporte, passou a contar com o Projeto Paraolímpico que prepara atletas de alto rendimento para os jogos Parapan Americanos de 2011 e para os Jogos Paraolímpicos de Londres.

Circuito Loterias CAIXA
Na seqüência, nos dias 16 e 17 de maio, o atleta disputa a Etapa Regional Centro-Sul do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Natação, realizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.

Andre Brasil participa no sábado dos 100m livre e dos 100m borboleta. No domingo, é a vez dos 50m livre (no qual detém o recorde mundial de 23s61) e dos 400m livre. Em todas as provas pelas quais o atleta compete, ele está classificado em primeiro lugar no ranking nacional da categoria S10.

Copa do Mundo
Para finalizar a série de competições, Andre Brasil disputa a Copa do Mundo Paraolímpica que acontece entre os dias 20 e 25 de maio, em Manchester, na Inglaterra.

O atleta, que completa 25 anos durante a competição, nada os 200m medley, prova que conquistou a medalha de prata em Pequim com o tempo de 2m14s20.

“Será como um presente de aniversário conseguir uma medalha na Copa do Mundo, por isso, vou me esforçar para desta vez conseguir chegar no lugar mais alto do pódio”, planeja.

Andre Brasil foi um dos cinco brasileiros selecionados para participar da Copa do Mundo Paraolímpica que foi criada em 2005 com o intuito de proporcionar um campeonato para que atletas de alto nível técnico de todo o mundo competissem em busca de melhores resultados.

A parceria realizada pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) com o ParalympicsGB deu certo e hoje os atletas da natação, atletismo, ciclismo e basquete em cadeira de rodas se encontram em Manchester todos os anos em busca de medalhas.

Os brasileiros que estarão ao lado de Andre Brasil (S10) são: Gabriel Feiten (S2) e Adriano Galvão (S2) da natação, André Oliveira (T44/F44) do atletismo, e Soelito Gohr (LC1) do ciclismo.


Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini Com.

Tels. (11) 3486.1912 ou (11) 8222.7297

E mail: imprensa@andrebrasil.com

www.andrebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário