!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 12 de março de 2009

Andre Brasil defenderá Esporte Clube Pinheiros em competições Paraolímpicas a partir deste mês !!

Coquetel de lançamento do Projeto de Preparação de Atletas Olímpicos e Pan-americanos acontece com a presença de novos contratados

O lançamento oficial do projeto será no Pinheiros, dia 9 de março às 19h30 e terá presença confirmada de atletas olímpicos, novos paraolímpicos, Ministro Orlando Silva e patrocinadores.

Depois de atender cerca de 600 atletas no primeiro projeto de “Formação Desportiva para Atletas Não-Profissionais”, o Esporte Clube Pinheiros conseguiu em dezembro a aprovação de mais um projeto: Preparação de Atletas para os Jogos Pan-americanos de 2011 e os Jogos Olímpicos de 2012. O novo projeto pretende atender 65 atletas (sendo 20% paraolímpicos) e 11 técnicos, tendo como objetivo maior a classificação de 85% (55 atletas) para os Jogos Pan e Parapan-americanos de Guadalajara e 70% (45 atletas) para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres.

Nove modalidades estão inseridas no projeto: Atletismo, Esgrima, Ginástica Artística, Judô, Levantamento de Peso, Natação, Remo, Tênis e Triatlo, além das três paraolímpicas: Esgrima, Natação e Remo. Entre as principais ações incluídas no projeto, estão:

Implementação do Centro de Estudos de Avaliações e Verificações Biomecânicas
Avaliações e verificações médicas, fisiológica, ortopédica, nutricional, psicológica e odontológica, transporte e hospedagem para intercâmbios, estágios e competições nacionais e internacionais, uniformes, alimentação, plano de saúde e ajuda de custo aos atletas.

Na última olimpíada, em Pequim, o Clube Pinheiros levou 40 integrantes para representar o Clube e a Seleção Brasileira, trazendo três medalhas: ouro e prata de César Cielo e o bronze de Leandro Guilheiro. Executivos das principais empresas do país confirmaram a participação no evento para poder oficializar o apoio ao esporte nacional. Fonte: Imprensa Esporte Clube Pinheiros


Andre Brasil também brilhou em Pequim nas Paraolimpíadas e trouxe para o Brasil 04 medalhas de ouro, uma medalha de prata e novos recordes mundiais.

A partir de março de 2009 Andre Brasil passa a integrar e defender o Esporte Clube Pinheiros como atleta Paraolímpico e já é parte integrante do Projeto Olímpico do Esporte Clube Pinheiros, aprovado no DOU 29 de dezembro de 2008.

Nos dois últimos anos Andre Brasil defendia o Esporte Clube Pinheiros nas competições olímpicas.


Informações para imprensa: Vanessa Gianellini

E mail: imprensa@andrebrasil.com

Tels. (11) 8222.7297 ou (19) 8273.7351

Nenhum comentário:

Postar um comentário