!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Resumo Paraolímpico: Andre Brasil conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata, dois recordes mundiais e um paraolimpico


Sexta-feira, 12 de setembro de 2008 – Em cinco dias de competição, o atleta da Seleção Brasileira de Natação Paraolímpica, Andre Brasil (categoria S10 por seqüela de Poliomielite na perna esquerda) se tornou um dos destaques da mídia brasileira e internacional graças a todas as suas conquistas obtidas nestes Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Nas quatro finais em que participou, Andre Brasil só ficou de fora do pódio no revezamento 4X100m livre, prova na qual foi um dos integrantes da equipe brasileira, também formada por Mauro Brasil, Phelipe Rodrigues e Daniel Dias.

Andre Brasil foi ouro e recordista mundial nos 100m borboleta e nos 100 metros livre e prata nos 200m medley.

Além disso, o atleta bateu dois recordes mundiais (56s47 nos 100m borboleta e 51s38 nos 100m livre) e um paraolímpico durante a eliminatória dos 100 metros borboleta com o tempo de 59s13.

Andre Brasil compete hoje a partir das 22:30 os 100m costa.

Próximas datas e horários de Brasília das competições de Andre Brasil nos Jogos Paraolímpicos*

12/09 - 22h30 - 100 metros costas (o atleta tem que se classificar para participar da prova)
13/09 - 7h10 - Final dos 100 metros costas
13/09 – 23h30 - 50 metros livre (Andre Brasil é recordista mundial nesta prova com o tempo de 00:23.90)
14/09 - 9h10 - Final dos 50 metros livre (o atleta tem que se classificar para participar da prova)
14/09 - 22h30 - 400 metros livre
14/09 – 23h - 4X100 metros medley
15/09 - 6h - Final dos 400 metros livre
15/09 – 8h30 - Final dos 4x100 metros medley (o atleta tem que se classificar para participar das provas).

* Horários sujeitos à mudança

Frases do atleta da Seleção Brasileira de Natação Paraolímpica, Andre Brasil durante os Jogos Paraolímpicos:

Após a prata nos 200m medley categoria SM10 com o tempo de 2min14s20

"Esta medalha é como um ouro. Estou muito feliz com o tempo que obtive e com a conquista."

"Eu diminuí em quatro segundos a minha marca e pude trazer mais uma medalha para o Brasil. Sei que ainda tenho muito que melhorar no peito, então é continuar trabalhando."

“Agradeço àqueles que vêm me apoiando no Brasil, baixei bastante a minha marca, mas meu técnico vai me dar um puxão de orelha, pois tenho muito que melhorar meu tempo no peito ainda.”

“Estou muito feliz mesmo, porque melhorei muito a minha marca, e agora tenho de continuar trabalhando.”

Após o rezevamento 4X100m livre no qual a equipe formada por Mauro Brasil, Phelipe Rodrigues, Daniel Dias e Andre Brasil ficou em quarto lugar com o tempo de 3min55s78

“Fomos muito bem, baixamos nosso tempo e agora é continuar trabalhando forte.”

“Apesar de não estarmos no pódio, não podemos nos abater. Tenho outras provas para competir, inclusive mais um revezamento. Agora é olhar para frente e tentar melhorar o que for preciso.”

Após o ouro em nos 100m livre na categoria S10 com o tempo de 51s38 (recorde mundial)

"Consegui minha melhor marca, que para mim foi surpreendente. Ainda estou eufórico com o que está acontecendo. Nem consegui dormir."

“Senti muita dor no final da prova. Ontem (segunda) foi minha primeira medalha, fiquei maravilhado. Hoje eu continuei pensando nisso, só concentrei faltando uns 20 minutos para a prova. Eu tinha um objetivo, que era nadar na casa dos 49s. Não deu, mas esse tempo valeu muito pelas condições em que aconteceu.”

“Hoje foi um dia muito especial. Foi muito bom poder estar no pódio com um ídolo meu, que no caso é o Benoit e ao lado de um outro brasileiro que se inspira no meu trabalho e que está se revelando um grande atleta também.”

Após o seu primeiro ouro nas Paraolimpiadas nos 100m borboleta na categoria S10 com o tempo 56s47 (recorde mundial)

"Nada na nossa vida é fácil. Fiquei pensando no que o meu ídolo Michael Phelps falou para o César Cielo na Olimpíada: sair na frente, virar na frente e bater na frente. Se eu fizer isso eu vou sempre estar em primeiro."

"Acho que melhor é impossível. Estou em estado de graça. Só de ver isso aqui lotado, é muito emocionante."

"Eu tive um sonho e preferi não comentar nada com ninguém. A cena era exatamente essa."

"Tenho mais sete provas ainda por disputar e espero brigar por um bom resultado em todas."

"Sair da piscina sendo detentor do recorde mundial é especial. Isso vai me motivar nas outras sete provas. Na verdade, não penso em medalhas,penso em melhorar as minhas marcas a cada prova."

“Principalmente a Deus, minha família, minha mãe que está aqui as pessoas da minha família que estão no Brasil acompanhando de longe também, sem esquecer do meu clube IBDD lá do Rio, do Esporte Clube Pinheiros, que é o clube que eu nado como atleta paraolímpico, os meus patrocinadores a Loterias Caixa, a LG Security System e sem esquecer também daquelas pessoas que lutaram por mim. Então, o Comitê Paraolimpico está de parabéns por temos uma seleção renovada, uma seleção que está mostrando resultado.”


***************************************
Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini Assessoria
Jornalistas: Vanessa Gianellini e Marina Bonini
Tels. (11) 8222.7297 – (11) 8724.4436
E mail:
imprensa@andrebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário