!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Andre Brasil é novo recordista mundial nos 800m livre

Natação Pequim 2008 - Andre Brasil bate recorde mundial em seu primeiro dia de competição na Alemanha e comemora aniversário antecipadamente

Berlim – Brasil – O atleta Andre Brasil, Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, classe S10, já está comemorando seu aniversário antecipadamente: hoje bateu o recorde mundial dos 800m livre com a marca de 08’53’’69. O recorde anterior pertencia ao ídolo e inspirador de Andre Brasil o canadense Benoit Huot: 09´05”89.

Andre Brasil está na Alemanha participando do Campeonato Internacional de Natação Paraolímpica. Como o atleta mesmo lembrou antes de pular na piscina: “Quando se obtém um resultado melhor é porque em algum momento houve um pior. Por isso, luto para superar os desafios dia após dia”, ressalta o nadador, que está concentrado na competição em Berlim, que vai até o dia 26 e reúne aproximadamente 390 atletas de 35 países.

Andre Brasil participará de mais sete provas: Amanhã dia 23/04 e dia do seu aniversário, o atleta vai competir os 200m livre e os 100m borboleta e, no dia 24/4, disputará os 100m livre. No dia de seu aniversário, 25/4, ele participará de mais três modalidades: 400m livre, 50m borboleta e 50m livre.

Após a Competição da Alemanha, Andre Brasil ainda mergulha em Chumtov, na República Tcheca, para a Copa Aberta da Europa (Eurowaves). O objetivo é realizar e revisar a classificação funcional de alguns nadadores pelo ranking do IPC e os últimos resultados têm possibilidade de convocação para Pequim. Na Eurowaves, Brasil compete nas modalidades 100m borboleta, 100m livre, 100m peito e 400m livre.

Chegando ao País em 2 de junho, Brasil já se prepara para o “mergulho de ouro” em Uberlândia (MG). É na cidade mineira que sairão definitivamente os nomes da Natação Paraolímpica para Pequim 2008. O evento acontece entre os dias 5 e 8 de junho e faz parte da última etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini
Redação: Paulo Silas
Tels. (11) 3486.1912 ou (11) 8222.7297
E mail: vgianellini@uol.com.br

4 comentários:

  1. Dé, estamos embarcando hoje rumo a Beijing...
    Fica com Deus ! Breve estaremos aí HU!hu!
    beijos estalados da tia Glória, Salete e Mamy
    Sucesso!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dé , sua DINDA está aqui torcendo por você e orando muito!
    FORÇA E PERSEVERANÇA...
    TUDO PODE AQUELE QUE PERSEVERA...
    VOCÊ VAI CONSEGUIR!!!!
    Beijos desta que te ama muito!
    Sua dinda Glória Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Filho, estarei com você em todos os momentos... não deixe que nada abale a sua concentração. Você lutou muito para chegar até aí.
    Vai garoto! seu Papi estarásempre com vc no coração.
    MATA O VÉIO!!!!!!!!!
    TE AMO!!!
    BJ

    ResponderExcluir
  4. DECO,
    Firmeza, concentração, cabeça fresca, tudo vai dar certo. Seus primos e seu tio nos fizeram uma surpresa ontem, com um jantar no FIORINO para desejar a você BOA SORTE e a nós BOA VIAJEM, pois os corações de todos, já começam a bater mais fortes. Todos mandaram beijos e abraços bem apertados com muita emoção para você, desejando que todo o trabalho que você realizou até hoje se concretize aí em Pequim.
    Eu, já lhe disse, que meu coração está pulsando juntamento com o seu,
    vamos em frente que atrás vem gente.
    O grito vai está preparado.
    Vai,vai,vai,vai..................
    Vem,vem,vem,vem..................
    Puxa,puxa,puxa,puxa..............
    Dé,Dé,Dé,Dé,Dé,..................
    Valeu,Valeu,Valeu,...............
    Beijos, Milhões de beijos........
    Tia Salete

    ResponderExcluir