!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Andre Brasil participa do Circuito Loterias Caixa em Brasília neste final de semana

Redação: Paulo Silas

24 de Abril de 2008 – Batalhar por uma vaga nas Paraolimpíadas de Pequim, na China, exige dedicação e amor ao esporte. É pensando nisso que o recordista Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10, se prepara para a última etapa regional do “Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico”, que acontece nos dia 26/4 e 27/4, em Brasília. A competição é importante porque contribuirá para definir os representantes do Brasil na natação e no atletismo para os jogos paraolímpicos de setembro.


Nesta terceira jornada, que inclui dezenas de atletas da região Centro-Leste do País, Andre Brasil compete em quatro modalidades: 100 metros borboleta, 50, 100 e 400 metros livre. Pré-classificado para as “Paraolimpíadas” e vencedor de seis medalhas de ouro, uma de prata , uma de bronze e três recordes mundiais no “Parapan Rio 2007”, Andre tem demonstrado ótimos resultados em disputas nacionais e mundiais. Por isso, a expectativa de classificação para as “Paraolimpíadas de Pequim” é grande, já que atualmente é o detentor dos recordes mundiais nos 50 e 100 metros livre e nos 100 metros borboleta.

No mês passado, ele também competiu no México e nos Estados Unidos. As viagens para exterior permitiram que Andre Brasil treinasse em diferentes ambientes, corroborando sua garra e persistência para melhorar o seu desempenho em importantes competições que pretende participar ainda este ano.

CIRCUITO LOTERIAS CAIXA
Mais de 1200 atletas participam do “Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico”, que está em seu quarto ano consecutivo. No total serão cinco etapas, três regionais e duas nacionais. A partir dos índices das competições regionais, os atletas terão a chance garantir uma vaga nas jornadas nacionais, que, neste ano, ocorre em Uberlândia (05/06 a 08/06) e em Fortaleza (06/11 a 09/11).

A competição é uma grande oportunidade para os atletas buscarem bons resultados e tentarem uma vaga para a Paraolimpíadas de Pequim. O número de vagas para o Brasil já está definido. Ao todo, 24 atletas representarão o Brasil na natação, mas a lista definitiva só será conhecida em junho.


Serviço:
26/4: das 8h às 18h.
27/4: das 8h às 12h.
Local: SDN Estádio Mané Garrincha - Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Asa Norte – Brasília/DF. Entrada franca.

Informações para a imprensa e solicitação de entrevistas:
Vanessa Gianellini - Assessora de Comunicação
Tels. (11) 3486.1912 / (11) 8222.7297
E mail: vgianellini@uol.com.br