!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quarta-feira, 26 de março de 2008

Andre Brasil se prepara para competir em Palo Alto – Califórnia

25 de março - O atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, e atual recordista mundial nos 50 e 100 m livre e nos 100 m borboleta, Andre Brasil, S10, está no México com objetivo de finalizar o seu primeiro treinamento em altitude com a equipe do Esporte Clube Pinheiros.

No dia 1º de abril, o atleta estará em Palo Alto, uma cidade localizada no Estado americano
da Califórnia, no Condado de Santa Clara para participar do “Grand Prix Long Beach”, entre os dias 04 e 06 de abril e participará das provas de 50, 100, 200, 400 metros livres e 100 metros borboleta.

“Decidi fazer este treinamento no México para melhorar minha performance e ampliar minha capacidade aeróbica. Acredito que, nestes 15 dias de treinamento e de exercícios físicos, conseguirei melhorar minhas marcas em alguns décimos que são importantíssimos na busca de uma medalha ou de um novo recorde mundial”, enfatizou Andre.

Marco Veiga, técnico do atleta Andre Brasil, deseja que o organismo do nadador paraolímpico se adapte as mudanças climáticas e, que, com isso, ele consiga um alto rendimento nas próximas competições. Durante o treinamento em altitude, o organismo do competidor se adapta à falta de oxigênio, melhora e ativa os princípios fisiológicos, o número e a porcentagem de glóbulos vermelhos, além de melhorar o sistema cardiorespiratório e o metabolismo energético.

Vamos torcer para que nesta competição em Palo Alto, Andre Brasil conquiste um lugar no pódio e, possa ter a certeza, de que suas chances de conquistar a vaga para as Paraolímpiadas de Pequim (de 6 a 17 de setembro) esteja muito próxima de tornar-se realidade. A disputa para as 25 vagas (20 para os homens e cinco para as mulheres) da natação Paraolímpica deverá acontecer durante a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, entre os dias 5 e 8 de junho em Belo Horizonte (MG).


Informações para a imprensa:
Vanessa Gianellini
Tels. (11) 3486.1912 - (11) 8222.7297