!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Andre Brasil na lista de pré convocados para PEQUIM

Foto: fotocom.net_parapan_rio_2007

São Paulo - 10 de janeiro de 2008 - O ano nem começou e todas as expectativas, planos e treinamento forte estão centrados nas Paraolímpiadas de Pequim que acontecerá entre os dias 6 e 17 de setembro de 2008 e, o nadador paraolímpico Andre Brasil que, já voltou aos treinos na última segunda-feira, tem motivos de sobra para começar o ano com o pé direito. Está na lista de atletas pré-convocados para os Jogos Paraolímpicos ao lado de mais 24 atletas da modalidade natação, divulgada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Os atletas receberão a convocação oficial e deverão participar da primeira semana de treinamento e avaliações que será realizada entre os dias 20 e 27 deste mês, em São Caetano do Sul. Junto com a pré-convocação, o Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgou também os critérios oficiais de convocação para a modalidade para os Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Vale lembrar que Andre Brasil, conquistou seis medalhas de ouro, uma de prata, uma de bronze e três recordes mundiais durante o Parapan Rio 2007 e, em dezembro, durante o Meeting Internacional de Natação, também realizado no Rio de Janeiro, nos 50m livre S10, os principais atletas das modalidades, Andre Brasil e Benoit Huot reviveram o duelo Parapan. Mesmo palco e o mesmo resultado: novamente Andre Brasil ocupa o lugar mais alto do pódio. Andre baixou a própria marca na prova: 23s95. O recorde anterior era 24s07. Nos 100m livre, mais uma vez ele. Outra vitória sobre o canadense, outro recorde mundial, 52s22.


"Fiquei muito feliz com estes resultados, comecei o ano bem, com bons tempos, baixei minhas marcas no Parapan e fechei 2007 com chave de ouro. Agora começo 2008 com bastante treino para garantir definitivamente a minha vaga para Pequim em setembro", enfatiza Andre.

Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini Assessoria

E mail: imprensa@vanessa.jor.br - Tel.(11) 8222.7297