!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Andre Brasil está entre os atletas escolhidos para participar do PROJETO OURO

11 atletas, de cinco modalidades, foram os escolhidos para participar do Projeto Ouro, do Comitê Paraolímpico Brasileiro


Lançado em dezembro do ano passado, o projeto irá proporcionar a esses destaques de suas modalidades todo o apoio necessário para chegarem às Paraolimpíadas de Londres, em 2012, com plenas condições para lutarem por medalhas de ouro.


Os atletas foram escolhidos após indicação de suas respectivas associações nacionais e de uma avaliação criteriosa do departamento técnico do CPB sobre as reais chances de cada um deles de conquistar o ouro paraolímpico.

Os beneficiados se reunirão com o departamento técnico do CPB, com seu técnico, um representante do seu clube e membros da comissão técnica da seleção brasileira de sua modalidade, para definir seu calendário e planejamento de metas até 2012.

O CPB não vai repassar a verba diretamente ao atleta. Além de participar da seleção brasileira, ele terá um trabalho personalizado, de acordo com suas necessidades individuais para que possa manter-se no mais alto nível internacional de competição.

“O CPB dará ao atleta tudo que ele precisar para se manter em altíssimo nível, menos dinheiro. Então, se ele precisar de uma melhor estrutura física, de equipamentos melhores, assistência médica especializada, psicológica, viagens para competir com os melhores do mundo, tudo. Menos dinheiro”, explica Edílson Alves Tubiba, diretor técnico do CPB.

Vale lembrar que este é um programa aberto. Assim, atletas poderão ser incluídos ou excluídos dele daqui até 2012, de acordo com suas chances de êxito nas Paraolimpíadas de Londres.

“Com este programa, o CPB procura oferecer as melhores condições de preparação aos atletas com maior potencial de conquista de uma medalha”, explica Andrew Parsons, presidente do CPB. “A evolução do esporte paraolímpico no mundo inteiro faz com esse tipo de iniciativa seja necessária para que possamos avançar no quadro de medalhas”, destaca Parsons.

O Brasil foi o nono colocado nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, com 47 medalhas, sendo 16 de ouro. Apesar de brigar com potências muito mais fortes economicamente como Rússia e Canadá, o CPB trabalha para melhorar esta colocação em 2012 e sabe que as medalhas de ouro serão fundamentais nessa disputa.

Confira a lista de atletas:


Atletismo:
Jonathan de Sousa Santos
Lucas Prado
Odair Ferreira dos Santos
Shirlene dos Santos Coelho
Terezinha Guilhermina

Bocha:
Dirceu José Pinto
Eliseu dos Santos

Ciclismo:
Soelito Ghor

Judô:
Antônio Tenório da Silva

Natação:
Andre Brasil Esteves
Daniel de Faria Dias


Fonte: Imprensa Comitê Paraolímpico Brasileiro

22 de janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário