!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

domingo, 13 de setembro de 2009

Andre Brasil derruba 7 das melhores marcas do planeta

NATAÇÃO EM FORTALEZA - CE


Na natação, a dupla Andre Brasil e Daniel Dias pulverizou nada menos que 16 recordes mundiais. Em virtude da realização do Mundial de piscina curta (25m), em novembro, no Rio de Janeiro, a Etapa Nacional Circuito Loterias CAIXA em Fortaleza foi disputada em piscina de igual extensão.

O 17º recorde mundial na piscina do Clube BNB foi alcançado pelo mineiro Felipe Marinho, da Adevibel-MG, na classe S11, nos 100m medley.

Andre Brasil, da S10, derrubou sete das melhores marcas do planeta: 100m borboleta, 100m medley, 100m livre, 100m costas, 50m livre, 50m borboleta e 200m medley. “Espero que a competição em novembro no Rio de Janeiro não tenha uma programação tão intensa como esta. Em dois dias nadei sete provas, por isso considero que a preparação para o Mundial foi muito boa. Mas vou treinar para baixar ainda mais essas marcas”, prometeu.


Daniel Dias, dono de nove medalhas paraolímpicas, desembarcou em Fortaleza para fazer sua estréia em competições de piscina curta. Mas uma vontade que mal cabia na piscina do BNB: quebrar o recorde mundial nas oito provas que disputou. Conseguiu. Depois das marcas no sábado nos 100m medley, 200m livre, 100m peito, 50m costas e 100m livre, conseguiu mais três no domingo: 50m livre, 50m borboleta e 200m medley.

“Seria impossível ter um final de semana melhor do que este em Fortaleza. Todos esses recordes mostram que me preparei bem para a Etapa Nacional e que vou chegar em excelente ritmo no Mundial”, previu.

Fonte.: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário