!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Andre Brasil não deixou por menos no Troféu Maria Lenk



Andre Brasil quebra recordes mundiais no Troféu Maria Lenk de Natação

Apesar das dores causadas por uma contusão, o atleta alcançou dois novos recordes

São Paulo, 11 maio de 2009 – O atleta do Esporte Clube Pinheiros, Andre Brasil, que brilhou nos últimos Jogos Paraolímpicos, continua em ritmo acelerado, que o fez quebrar mais dois recordes mundiais na última semana, agora no Campeonato Brasileiro Absoluto-Troféu Maria Lenk, nas provas dos 200m livre (1'53"34) e dos 100m livre (50"96).

Na primeira prova, os 200m livre, o atleta da categoria S10, além do recorde mundial, superou as dores causadas por uma contusão na musculatura posterior da perna. “Fiz a melhor marca na prova, mas as dores me impediram de atingir a marca de 1’51 e da minha tão sonhada final”, lamenta Andre Brasil.

Ainda com dores, o atleta caiu nas águas no dia seguinte e nadou os 400m livre e também substituiu um atleta no revezamento do 4x200m livre.

Motivado pelas vitórias dos amigos, dentre eles o recorde mundial que seu amigo Felipe França havia quebrado nos 50m peito, Andre conquistou o seu segundo recorde mundial na prova dos 100m livre e se classificou para a final da prova com o tempo de 50”96 se tornando o primeiro atleta do paradesporto a nadar na casa dos 50 segundos.

O atleta se despediu da competição no último domingo com uma homenagem para sua mãe, Tania Brasil. “Peguei uma camiseta do meu clube e escrevi: cada gota de suor me faz refletir... Te amo mãe.”

Andre Brasil, além da homenagem, finalizou a competição com o tempo de 50”98 nos 100m livre, melhorando sua classificação e ajudando o Esporte Clube Pinheiros a pontuar.

*** Andre Brasil decidiu NÃO HOMOLOGAR seus RECORDES MUNDIAIS. ***

Próximas competições

O atleta mal terá tempo de curtir suas vitórias, já nos dias 16, ele disputa a Etapa Regional Centro-Sul do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Natação, realizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.

Andre Brasil participa no sábado dos 100m livre e dos 100m borboleta. No domingo, é a vez dos 50m livre (no qual detém o recorde mundial de 23s61) e dos 400m livre. Em todas as provas pelas quais o atleta compete, ele está classificado em primeiro lugar no ranking nacional da categoria S10.

Para finalizar a série de competições, o medalhista paraolímpico disputa a Copa do Mundo Paraolímpica que acontece entre os dias 20 e 25 de maio, em Manchester, na Inglaterra.

O atleta, que completa 25 anos durante a competição, nada os 200m medley, prova que conquistou a medalha de prata em Pequim com o tempo de 2m14s20.

“Será como um presente de aniversário conseguir uma medalha na Copa do Mundo, por isso, vou me esforçar para desta vez conseguir chegar no lugar mais alto do pódio”, planeja.


Informações para imprensa: Vanessa Gianelini Comunicação

Redação: Jornalista Marina Bonini

Tels. (11) 3486.1912 ou (11) 8222.7297

E mail: imprensa@andrebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário