!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Família e amigos se despedem do atleta Paraolímpico Andre Brasil no Rio de Janeiro

Cerca de 60 amigos, fãs e familiares encontrarão o atleta neste domingo antes de seu embarque para Pequim

Rio de Janeiro, 1 de agosto - O atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, na categoria S10, Andre Brasil se encontra neste domingo, 3 de agosto, com familiares e amigos para um festa de despedida no Bar Tendência no Rio de Janeiro que deve reunir cerca de 60 pessoas.

Depois da festa, no dia 4, Andre volta para São Paulo onde treina no Esporte Clube Pinheiros até o dia 21 de agosto data em que parte para Macau para o seu período de aclimatação antes do embarque para of Jogos Parolímpicos de Pequim que acontecem entre os dias 6 e 17 de setembro.

Assim como o nadador Thiago Pereira, Andre Brasil foi o centro das atenções no Parapan do Rio de Janeiro não somente pelo número de medalhas conquistadas, (seis de ouro, uma de prata, uma de bronze e três recordes mundiais), mas também pela animação de sua torcida.

Encabeçada por Tania Brasil, mãe do atleta, a T.O.C.O. (Torcida Organizada Canhotinha de Ouro) também estará na festa de despedida de Andre Brasil, apelidado carinhosamente de toco por amigos devido à seqüela que tem na perna esquerda da paralisia infantil (poliomielite) causada por reação vacinal.

“Estou muito feliz por participar da minha primeira Paraolímpiada e saber que aqui no Brasil posso contar com a minha torcida que esteve ao meu lado no Parapan do Rio. Agora em Pequim terei nas arquibancadas apenas minha mãe e minha tia, mas no Brasil, sei que milhões de brasileiros estarão torcendo por mim”, conta o atleta que é uma das promessas de ouro para o Brasil na competição.

Andre que é detentor de cinco recordes mundiais - nos 50, 100 e 800 metros livre e nos 50 e 100 metros borboleta na categoria S10 (seqüela poliomielite) – disputa oitos medalhas em Pequim, entre os dias 6 e 17 de setembro, sendo seis individuais e duas em revezamento.

Agenda do Atleta no Brasil
Dia 1/08 – treino no Rio de Janeiro pela manhã (7:30) e tarde (16:00)
Dia 2/08 – treino no Rio de Janeiro pela manhã (7:30).
Dia 03/08 – Festa de despedida no Bar Tendência
Dia 04/08 – volta para São Paulo
Dia 21/08 – ida para Macau

Sugestões de entrevistados:
Tania Brasil – mãe do atleta.
Carlos Roberto – pai do atleta.
Marcos Veiga – técnico do nadador Andre Brasil e de outros atletas do esporte olímpico, dentre eles Lucas Salatta e Monique Ferreira.

Serviço:
Festa de despedida do atleta Andre Brasil
Local: Bar Tendência
Endereço: Rua Visconde de Abaeté, 33 - Vila Isabel – Rio de Janeiro/RJ
Hora: 18:00

Solicitações de entrevistas com o atleta Andre Brasil deverão ser realizadas com a assessoria de imprensa do atleta nos contatos abaixo.

Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini Assessoria de Comunicação
Jornalistas: Vanessa Gianellini e Marina Bonini
Tels. (11) 3486.1612 - (11) 8222.7297 – (11) 7615.3065
E-mail: vanessa@vanessa.jor.br / marina@vanessa.jor.br

Um comentário:

  1. este menino eu acompanho desde pequeno, ele é uma pessoa maravilhosa e cheio de sonhos que irão se realizar se Deus quiser, eu amo tanto este menino, vamos disser assim,este homem, que meu amor por ele não tem limite, este é meu filho, nao só ele meu filho Filipe brasil e minha esposa Tania Brasil

    ResponderExcluir