!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Andre Brasil faz adaptação para Jogos Paraolímpicos de Pequim

Em Macau o atleta se acostuma ao fuso horário e ao clima do país

O atleta da Seleção Brasileira de Natação Paraolímpica, Andre Brasil (categoria S10 -sequela de poliomielite) completou uma semana em Macau, na China, onde faz aclimatação para os Jogos Paraolímpicos de Pequim que começam no dia 6 de setembro.

Durante este período em Macau, Andre e os outros atletas da natação se adaptam ao fuso horário do país com treinos em dois períodos específicos para cada modalidade. Eles também recebem o acompanhamento psicológico, essêncial para estes momentos de grande ansiedade e expecatativa.

“Os primeiros dias foram dificeis. Tudo é diferente. Aqui é outro clima, outra hora e outra língua, mas agora já estamos nos acostumando a rotina aqui na China. Não vejo a hora de ir para Pequim e ver pela primeira vez o Cubo D’Água. Vai ser uma forte emoção”, planeja Andre Brasil.

É no Cubo D’Água que Andre encontra sua mãe Tania Brasil e a tia Salete que estarão torcendo da arquibancanda pelo atleta que disputa a primeira de suas oito provas no dia 8 de setembro.

Andre Brasil é uma das grandes esperanças de medalhas para o Brasil. No Parapan do Rio de Janeiro, o atleta conquistou seis medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, além de três recordes mundiais.

Informações para a imprensa: Vanessa Gianellini Assessoria
Jornalistas: Vanessa Gianellini e Marina Bonini
Tels.(11) 8222.7297 – (11) 8724.4436
E mail: imprensa@andrebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário