!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Andre Brasil é um dos homenageados no livro "Heroísmo sem Limites"




O Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD) lançou em agosto de 2007 o livro "Heroísmo sem Limites", em homenagem aos atletas do Instituto. O lançamento ocorreu durante os Jogos Parapan-americanos. O livro, com texto dos jornalistas João Máximo e Rogério Daflon, fotografia de Rogério Reis e projeto gráfico de Victor Burton e Ângelo Bottino, retrata atletas apoiados pelo IBDD, através do seu clube paradesportivo, com destaque para treze deles.

"Se o esporte é o lugar por excelência da superação de limites, os atletas com deficiência já começam a competição como campeões. Se o esporte emociona e contribui para a riqueza do homem, o paradesporto exalta o heroísmo sem limites dos atletas com deficiência. As exigências diárias da vida de uma pessoa com deficiência no Brasil fazem dela uma lutadora e as competições esportivas internacionais dão a chance ao mundo de conhecê-la", comenta a superintendente do IBDD, Teresa d`Amaral.


Com o lançamento do livro, o IBDD pretende participar da divulgação do paradesporto no Brasil, pois entende que o esporte é uma forma de romper as barreiras, proporcionando ao deficiente reabilitação física e psicológica e condições de lutar contra o preconceito. Ao mesmo tempo, dá à sociedade a visão de que a vida do deficiente pode ser ativa, competitiva e autônoma.


Os atletas homenageados no livro "Heroísmo sem Limites" são: Andre Brasil, José Afonso Medeiros, da natação, Antônio Tenório, Eduardo Paes, Elmo Mamede Carvalho Vaz, Lourdes Maria Silva de Souza, Roberto Paixão, Paulo Roberto Barreto da Silva Júnior, João Quirino da Silva e Renata Quintão, do judô. Do futebol, foram incluídos Thiago Carneiro da Silva, Ricardo José Barbosa, José Carlos Monteiro Guimarães.


Fonte: IBDD / Imprensa Andre Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário