!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

terça-feira, 29 de abril de 2008

Andre Brasil participa do evento CAMPANHA 100 DIAS – BEIJING 2008 no dia 1º de maio

Pequim 2008: contagem regressiva começa dia 1º de Maio
Além de celebrar o dia dos trabalhadores, o 1º de Maio de 2008, em São Paulo, na Praça da Liberdade, também será palco da celebração da contagem regressiva de 100 dias para início dos Jogos Olímpicos de Pequim ou Beijing 2008. Com início às 14h, evento terá apresentações gratuitas de danças folclóricas e artes marciais chinesas, desfile de moda e das mascotes das Olimpíadas, além de gastronomia, esportes e massagistas chineses.

Durante o evento serão lançadas a Campanha 100DIAS - BEIJING 2008, que arrecadará em todo o Brasil artigos esportivos, que serão doados para escolas públicas de regiões carentes do País (ver texto abaixo), e a Casa de Beijing, um mega-complexo destinado às transmissões dos Jogos Olímpicos e ao intercâmbio entre as culturas pelo mundo (ver texto abaixo).

Contagem regressiva - O evento de contagem regressiva em São Paulo tem como anfitriões e organizadores a Prefeitura da Cidade de São Paulo, a Embaixada da China no Brasil, o Consulado Geral da China em São Paulo e da Associação Chinesa do Brasil.

Contagem Regressiva Pequim 2008 - Praça da Liberdade, 1º de Maio, das 14h às 18h - Acesso gratuito

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, oficialmente conhecidos como os Jogos da XXIX Olimpíada, serão realizados em Pequim, na República Popular da China, de 8 a 24 de agosto de 2008, com a cerimônia de abertura marcada para acontecer às 20h08, de 8 de agosto de 2008 (o número 8 tem significado de prosperidade na cultura chinesa). Na China e em todas as partes do mundo, todos aguardarão a abertura da maior olimpíada já realizada na era moderna. A frente deste magnífico espetáculo está a China, uma das maiores potências mundiais e a economia que mais cresce no mundo. Mais do que disputas de medalhas estará em jogo um recado para a humanidade: Um Mundo (One World), Um Sonho (One Dream)! Dessa forma, o mundo estará contando cada dia para que este sonho comece. E a comunidade chinesa mundial fará uma grande contagem regressiva dos cem dias para a abertura dos jogos. No Brasil, essa contagem virá com uma mensagem clara de esperança, mas também como uma ação de cidadania.

Durante os cem dias que antecedem a olimpíada, a comunidade chinesa do Brasil, com o apoio brasileiro, estará à frente da CAMPANHA 100 DIAS – BEIJING 2008, uma grande iniciativa de arrecadação de artigos esportivos (novos) em prol de crianças de todo o País. A transmissão dos jogos desperta nas crianças um desejo enorme de praticar esportes. Mas muitas delas não encontram meios para tal, pois as escolas públicas, associações, ONGs, bem como outras entidades que prestam auxilio às camadas mais carentes, não têm recursos para investir no fornecimento destes materiais – sempre de valor alto para a realidade de muitas comunidades carentes brasileiras e mundiais. O objetivo da CAMPANHA 100 DIAS – BEIJING 2008 é arrecadar muitos itens esportivos novos, que serão distribuídos para todos os Estados do Brasil, principalmente, para as regiões mais pobres (segundo o IDH).

E cada doação, de cada brasileiro ou chinês, não será apenas uma boa ação, pois cada participante concorrerá a uma viagem inesquecível: ficar uma semana em Pequim durante os jogos olímpicos! A cada doação o participante receberá um cupom para concorrer no sorteio. Cada ganhador terá direito a levar um acompanhante e terá sua hospedagem e ingressos para jogos do Brasil doados pelos organizadores da campanha. Esse sorteio será feito por meio de um cupom que cada participante receberá no ato da doação. O primeiro sorteio será feito após os 50 primeiros dias de campanha, no dia 19 de junho. O segundo e último sorteio acontece no dia 8 de agosto, término da campanha. O ganhador deste sorteio passará uma semana na China durante a Para-Olimpíada.

O regulamento e os postos de arrecadação estão disponíveis no site:
www.campanha100dias.com.br. Empresas ou entidades podem participar com doações ou como postos de arrecadação. A campanha tem início dia 1º de maio de 2008 e término em 8 de agosto de 2008. Podem participar da CAMPANHA 100 DIAS – BEIJING 2008 pessoas físicas e jurídicas.

Uma iniciativa da Associação Chinesa do Brasil, com patrocínio da Air China, a campanha conta com o apoio cultural da Prefeitura da Cidade de São Paulo, da Embaixada da China no Brasil, do Consulado Geral da China em São Paulo, e das seguintes empresas e entidades: SINDEEPRES; UGT; Sofitel; Jornal Chinês para América do Sul; Centro de Cultura Asiático; Mandarim – Escola de Idiomas; Shine Propaganda, Aparecido Inácio & Pereira Advogados Associados e Shopping Ibirapuera.

Casa de Beijing

Em ano de Jogos Olímpicos, a Prefeitura de São Paulo, Embaixada da China no Brasil, Consulado Geral da China em São Paulo e Associação Chinesa do Brasil lançam no dia 1º de Maio, às 14h, na Praça da Liberdade a Campanha 100 dias – Beijing 2008. Na mesma data, a Secretaria Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, trazem à capital paulista uma atração grandiosa e inovadora. A Casa de Beijing usará como pano de fundo a realização da maior competição poliesportiva do planeta para fazer de um espaçoso complexo o ponto de convergência entre os amantes dos esportes e os aficionados pela milenar tradição oriental, além de empresários interessados em estreitar relações com o mercado chinês.

O local apostará na decoração e ambientação temática como elementos-chave para receber a principal festa do esporte em 2008. A arena múltipla proporcionará aos seus visitantes 24 horas de entretenimento, com onze ambientes independentes.

Uma das principais atrações da Casa de Beijing estará no palco do Auditório Simon Bolívar - com shows e grandes espetáculos - e no auditório montado na Arena Principal, com palestras, debates, mesas redondas e workshops. O evento terá a participação das escolas públicas municipais e estaduais, que levarão seus alunos para que estes possam usufruir, juntamente com toda a população visitante, de atividades físicas, exposições, ateliês, workshops, aulas práticas, demonstrações de lutas marciais, Telecentro Olímpico (com 20 computadores conectados à Internet) e oficinas.

Aos que pretendem assistir às transmissões das principais disputas ao longo dos Jogos com comodidade, o complexo disporá do Espaço Beijing ao Vivo (que terá telões) e o Sport Bar, ambiente composto por mesas, cadeiras, puffs, poltronas, telões, TV’s, balcão de bar, bebidas e comidas.

Imprensa Andre Brasil : Vanessa Gianellini

Tels. (11) 3486.1912 ou (11) 8222.7297

E mail: vgianellini@uol.com.br

Infos: Associação Chinesa do Brasil - Tel: (11) 3208-2012

E mail: contato@campanha100dias.com.br

Fonte: Imprensa - Daniel Castro - (11) 8369-4502

E mail: dancas.ma@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário