!! Bem-vindos !!

Eu sou Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10. ( Foto: Beto Monteiro)

sábado, 1 de março de 2008

Melhores do Ano Revista Paradesporto.com

Fonte: Revista Paradesporto.com



Mais uma vez a Revista Paradesporto.com teve a iniciativa de premiar os melhores nadadores do Brasil.
Uma das modalidades mais vitoriosas do movimento a natação se destacou em 2007 como a maior ganhadora de medalhas e recordes quebrados. Sucesso nos Jogos Parapan-americanos os três candidatos ao prêmio neste ano ganharam juntos 22 medalhas de ouro.

Andre Brasil (Loterias CAIXA / IBDD), S10 quebrou ainda três recordes mundiais. Clodoaldo Silva (Nutriday / FIRJAN), S4 quebrou recorde mundial em todas as suas provas. E Daniel Dias (Loterias CAIXA), S5 revelação de 2006 e eleito pelo COB o melhor atleta paraolímpico do ano conquistou ouro 8 vezes. A disputa foi acirrada desde os primeiros até o último voto. Daniel iniciou a disputa na frente e abriu grande vantagem. Clodoaldo Silva e Andre Brasil logo reagiram, mas foi Andre quem mais votos recebeu e venceu a enquete com 43,49% dos votos. Daniel Dias teve 39,05% e Clodoaldo Silva 17,46%.

Os técnicos dos 3 melhores atletas, também concorreram ao prêmio. Marcos Rojo, técnico do nadador Daniel Dias foi o vencedor com 48,69% dos votos. Marco Veiga, técnico do nadador Andre Brasil foi o segundo mais votado com 37,58% e Carlos Paixão, técnico do nadador Clodoaldo Silva, teve 13,74% dos votos.

Marcos Rojo, técnico de Daniel Dias ganhou o prêmio de melhor técnico.

O terceiro prêmio foi para a SADEF/RN que virando o jogo no último momento conquistou o título de melhor clube de 2007. Em segundo lugar ficou a CADEF também do Rio Grande do Norte. O CIEDEF de São Paulo teve 12,50% dos votos. Os três clubes, foram os vencedores do Circuito Loterias CAIXA 2007, e travaram a maior e mais interessante disputa pelo prêmio. No início o CIEDEF disparou na preferência dos leitores, ficando a frente nos 3 primeiros dias. Logo em seguida a CADEF reagiu e liderou a enquete até o último dia, seguida pela SADEF. Nas últimas horas do dia 31 de janeiro, último dia das votações, a SADEF passou a frente e venceu a disputa com 45,83% dos votos. A CADEF teve 41,67% dos votos.

Este ano os vencedores foram escolhidos pelo publico que pode votar pela internet durante todo o mês de janeiro. As enquetes são geradas, administradas e hospedadas pelo site www.enquetes.com.br por meio de serviço gratuito.

Confira como ficou a votação final: